quant
Fique ligado

Edição 443

Universidade Sénior inicia ano letivo

Avatar

Publicado

em

 

A Universidade Sénior Rotary Club da Trofa assinalou o início do ano letivo com uma cerimónia na sexta-feira, dia 11 de outubro, onde foram apresentados a direção e os professores.

As aulas já começaram no dia 1 de outubro, mas só na sexta-feira é que a direção da Universidade Sénior Rotary Club da Trofa assinalou a abertura oficial do ano letivo, com uma cerimónia onde além de apresentar a nova direção e professores, entregou de “forma simbólica” um “diploma de reconhecimento” aos professores voluntários do ano letivo passado.

Publicidade

Durante este ano letivo, os alunos podem optar entre as disciplinas de Internet, Informática, Teatro, Boccia, Cavaquinhos, Desenho, Psicologia, Relações Interpessoais, Artes Decorativas, Inglês, Dança, Francês, Espanhol, Pintura, Escrita Criativa, Tuna, Lavores, Economia e Sociedade.

Com “cerca de 110 alunos”, a Universidade Sénior, situada no espaço Cultural Engenheiro Hernâni Gonçalves Cunha, no quartel/sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa, ainda está a aceitar inscrições de novos alunos. Para isso, basta dirigir-se ao espaço cultural entre as 10 e as 17 horas.

O primeiro período termina no dia 13 de dezembro. As aulas recomeçam no dia 6 de janeiro até ao dia 4 de abril e o 3º período decorre entre os dias 28 de abril e 13 de junho.

Segundo Joaquim Vilela de Araújo, presidente da Universidade Sénior Rotary Club da Trofa, é “muito importante a ocupação de tempos livres para os mais idosos com atividades simultaneamente lúdicas, mas também pedagógicas”, pois é “uma forma de os tornar mais vivos e mais participativos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...