quant
Fique ligado

Edição 443

ASCOR assinala Dia Internacional do Idoso

Avatar

Publicado

em

 

ASCOR – Associação de Solidariedade Social do Coronado assinalou Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro, com uma semana recheada de atividades.

De forma a comemorar o Dia Internacional do Idoso (1 de outubro), a ASCOR – Associação de Solidariedade Social do Coronado – decidiu presentear os seus utentes com a “Semana do Idoso”, que se realizou entre os dias 30 de setembro e 4 de novembro.

Assim, os seniores foram “brindados com diversas atividades”, como uma “sessão de beleza” e uma “sessão fotográfica”, pela fotógrafa Sara Sá. Já no dia oficial, houve um “intercâmbio entre instituições, nomeadamente com a Muro de Abrigo”, em que os utentes foram “surpreendidos com uma atividade de cariz religioso pelas Irmãs Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus”, de S. Mamede do Coronado. Seguiu-se um lanche-convívio com a “entoação de canções e momentos de alegria”.

Os utentes da ASCOR foram ainda “presenteados” com uma “sessão de cinema” com o filme “Fátima”. “Foi com alguma emotividade que se pronunciaram acerca deste momento”, contou fonte da associação.

Outro momento “marcante” foi a visita e atuação da Banda Marcial da Guarda Nacional Republicana do Porto. A “Semana do Idoso” culminou com uma “tarde dinâmica” pelo professor de ginástica, Rafael Araújo.

“Apraz-nos ainda registar o empenho e dedicação de todos os intervenientes que colaboraram, contribuindo, sobremaneira, para o êxito da iniciativa”, avançou fonte da associação.

A missão ao qual a ASCOR se propõe passa por “trabalhar diariamente em prol da qualidade de vida e conforto dos nossos idosos, promovendo momentos inesquecíveis”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...