quant
Fique ligado

Ano 2012

Universidade Sénior amplia conhecimentos

Publicado

em

Inaugurada em outubro de 2011, a Universidade Sénior concluiu o primeiro semestre. Projeto visa “valorizar e ampliar” conhecimentos dos alunos. 

A Universidade Sénior Rotary da Trofa (USR-Trofa) já funciona “a todo o vapor”. O projeto, que foi iniciado em outubro de 2011, surgiu dando ênfase à missão do Rotary Club da Trofa: “Servir a comunidade, tendo um enfoque
muito especial nas questões relacionadas com a cidadania, nomeadamente promovendo ações e projetos de educação das populações”. 

Depois de a ideia ter sido lançada a 4 de abril do ano passado, e de a 13 de junho a instituição ter assinado o protocolo de cooperação com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trofa (AHBVT), as aulas começaram em novembro, com as disciplinas de Teatro, Relações Interpessoais, Artes Decorativas, Inglês, Pintura, Economia e Sociedade e Informática. 

O primeiro semestre terminou a 19 de fevereiro. O segundo começa a 27 e, para além do alargamento dos horários de algumas disciplinas como Informática, traz mais áreas como Saúde e Bem-Estar, Segurança e Cidadania e Ginástica. A instituição vai também criar a Tuna da Universidade Sénior Rotary da Trofa. “A USR-Trofa é, na sua essência, um projeto social que visa criar e dinamizar regularmente atividades educacionais, de desenvolvimento pessoal e social, de solidariedade social, de convívio e de lazer, preferencialmente para e pelos maiores de 55 anos. Neste âmbito, quando existirem atividades educativas serão em regime não formal, sem fins de certificação e no contexto da formação ao longo da vida, tendo como suporte principal o exercício da cidadania, apelando à participação do aluno no seu processo de formação e de partilha de experiências e de saberes”, explicou Victor Boucinha, presidente do Rotary Club da Trofa.

Os alunos da Universidade Sénior têm como benefícios “a frequência de aulas e cursos onde os seus conhecimentos possam ser divulgados, valorizados e ampliados e de ações de formação pessoal e profissional, bem como a participação em todas as iniciativas e atividades culturais e sociais organizadas pela universidade”. As aulas decorrem nas instalações da AHBVT, em S. Martinho de Bougado, e todos os interessados, com mais de 55 anos, podem inscrever-se. Basta dirigirem-se à Universidade Sénior, entre segunda e sexta-feira, das 14 às 17 horas ou contactar através do email: USRTrofa@gmail.com ou do telefone 929 126 177.

Os professores são voluntários, no entanto “a sua escolha assentará em critérios de mais valia para o projeto USR-Trofa”. “Dada a diversidade de disciplinas, cursos e atividades presentes, também o corpo docente tem e terá um caráter multidisciplinar”, explicou Victor Boucinha.

Publicidade

 {fcomment}

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);