Trofense_uniao.jpg

 

 

 

 

 

 

Com uma oportunidade soberba de fazer mais pressão sobre o adversário, o União não soube aproveitar a folga do Trofense para o substituir na liderança

 

 

A oportunidade que o União da Madeira tinha para ultrapassar o Trofense, que folgava nesta jornada não foi aproveitada pelos madeirenses que consentiram uma derrota em casa frente aos Sandinenses por 0-1.

O Portosantense também consentiu a perda de três pontos importantes para a permanência no terceiro posto da tabela classificativa, ao perder com o Camacha por 2-1. Quem aproveitou este deslize foi o Ribeirão, que com a difícil vitória sobre o Torcatense por 1-0 aproveitou para se aproximar do terceiro lugar, a um ponto dos madeirenses. O Camacha surge no quarto lugar com trinta e três pontos, os mesmos que o Fafe, que venceu o Freamunde por 0-1. Estas duas formações ultrapassaram o Lixa, que não teve “arte nem engenho” para fugir à derrota com o Sporting de Braga B. O jogo da jornada foi protagonizado pelo Famalicão e pelo Valdevez. Este que ocupa o antepenúltimo lugar da tabela classificativa, surpreendeu ao bater a equipa famalicense por 1-4. Apesar desta vitória, o Valdevez não conseguiu sair da zona dos “aflitos”, somando vinte e quatro pontos.

Quase despromovidos estão Vilaverdense e Torcatense, que ainda não conseguiram sair da dezena de pontos.

A formação do Camacha tem o título de melhor ataque deste campeonato com trinta e sete golos marcador, enquanto que o União da Madeira tem a melhor defesa, pois até agora sofreu apenas doze golos.

Relativamente à próxima jornada o Clube Desportivo Trofense defronta o Valdevez, o Ribeirão viaja até Fafe para jogar contra a equipa local, os Sandinenses jogam o Freamunde e o Torcatense tem jogo com o Sporting de Braga B. O Lixa joga em casa contra o Famalicão e, finalmente o Portosantense recebe o Vilaverdense. Folgam ainda União da Madeira e Camacha.