Um acidente com um empilhador provocou, esta manhã, uma vítima mortal e dois feridos no interior das instalações da SANER – Sociedade Alimentar do Norte SA, na Trofa. O acidente aconteceu cerca das 9.15 horas.

A vítima mortal, ao que apuramos, é um cliente da empresa com cerca de 60 anos e entrou em paragem cardiorrespiratória, acabando por falecer no local.

Um funcionário da empresa sofreu um traumatismo craniano e foi transportado para a unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O outro ferido apresentava fratura na perna e foi encaminhado para a mesma unidade hospitalar.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários da Trofa, assim como a equipa do INEM, que também prestaram acompanhamento psicológico para as pessoas que estavam na empresa no momento do acidente, e a GNR da Trofa, que está a registar a ocorrência.

COMUNICADO DA EMPRESA SANER

“Informamos que no dia de hoje ocorreu um acidente de trabalho nas instalações desta Sociedade, situada na Trofa. Mais informamos e lamentamos ter ocorrido uma vítima mortal, apresentando desde já aos seus familiares os nossos pêsames e a certeza de que tudo faremos para os acompanhar em tudo o quanto precisarem.

De momento ainda não possuímos dados que nos permitam formular conclusões com precisão. Vamos proceder ao necessário inquérito e após conclusão do mesmo, tomaremos todas as medidas que a situação o exige.”