quant
Fique ligado

Ano 2012

“Um Livro, Um Filme” sugerido por Vitorino de Almeida na Casa de Camilo

Avatar

Publicado

em

“As Luzes da Ribalta” é o filme proposto por António Vitorino de Almeida para animar a noite de sexta-feira, dia 26 de outubro, pelas 21.30 horas, na Casa de Camilo em Vila Nova de Famalicão. 

O compositor, maestro, pianista e escritor português é o próximo convidado da sessão “Um Livro, Um Filme”, promovida pela Casa de Camilo, de S. Miguel de Seide. Apesar de ser entrada livre, esta está sujeita a marcação prévia.

Publicidade

O filme americano foi escrito, dirigido e interpretado por Charles Chaplin, tendo tido a sua estreia em 23 de outubro de 1952 e lançamento público em 6 de fevereiro de 1953. Este foi o antepenúltimo filme do cineasta britânico.

Na Casa de Camilo, António Vitorino de Almeida irá explicar as razões que o levaram a escolher esta película, debatendo com o público factos do filme. Refira-se que para além da música e da escrita, Vitorino destacou-se também como realizador de cinema, sendo autor de “A Culpa”, o primeiro filme português a receber um 1.º Prémio num Festival Internacional do estrangeiro (Huelva, 1980), de “As Mesas de Mármore” e do documentário “Gemeinsam”, encomendado pela ORF.

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...