quant
Fique ligado

Ano 2007

Um animal Um amigo angariou 300 Kg de comida

Avatar

Publicado

em

animal.jpg

Associação de apoio aos animais criada há apenas dois meses conta já com mais de meia centena de sócios e evitou o abate de dezenas de animais que estavam no Canil Municipal. Ajudar "o melhor amigo do homem", custa apenas 20 euros por ano.

  Cerca de 300 quilos de comida para animais foi quanto a animal.jpg.

A Campanha de angariação de bens e de sócios, contou com a colaboração de Paulo Monteiro, Director de loja, de cinco voluntários da associação e da boa vontade e altruísmo dos trofenses.

Esta iniciativa, a primeira do género desenvolvida pela Associação, "superou as expectativas, tendo sido angariados cerca de 300 kg de alimento, assim como outros bens extremamente úteis para o bem-estar dos animais, que se encontram no Canil da Trofa", assegurou Sílvia Coutinho, presidente da Associação.

A Associação pretende desenvolver muitas mais iniciativas do género e, para isso, precisa do apoio de mais entidades e da colaboração mais activa de adultos voluntários e de um maior número de sócios.

Recorde-se que esta Associação, criada em Junho de 2007 conta já com mais de meia centena de sócios, um numero que tem vindo a aumentar. Para se tornar sócio tem apenas de pagar uma quota anual no valor de 20 euros, dedutíveis em IRS e pode obter mais informações através dos números 934633626 ou 252412881.

Esta Associação, sem fins lucrativos, conseguiu, através da campanha de adopção de animais lançada na Expotrofa, que o Canil Municipal da Trofa, não abata cães há dois meses, o que para Sílvia Coutinho "é uma grande vitoria", assegurou.

A responsável lembra no entanto que há ainda alguns cães à espera de serem adoptados e apela à generosidade dos trofenses e não só, para esta causa.

Apesar de ser recente, a Associação Um Animal Um Amigo espera em Setembro "ao abrigo de um protocolo, a assinara a 4 de Setembro, com a Camara Municipal da Trofa, ter a nossa sede própria", assegurou a responsável.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...