quant
Fique ligado

jonati

Covid-19

Última hora – Trofa em recolher obrigatório a partir de segunda feira

Publicado

em

O Governo decretou recolher obrigatório à noite e parte do fim de semana para os 121 concelhos que estão em estado de emergência e no qual a Trofa se inclui.

Os números no concelho estão a crescer de forma exponencial, sendo expectável que o número de novos casos duplique nos próximos dias.

O primeiro-ministro começou por referir que a reunião do Conselho de Ministros serviu para regulamentar o decreto presidencial, relativo à declaração do estado de emergência, respondendo “às quatro questões centrais” colocadas pelo Governo, no que diz respeito à pandemia.

António Costa começou por fazer uma apresentação sobre a evolução dos casos diários de covid-19, desde 14 de outubro. Após a breve análise, o primeiro-ministro referiu que as medidas tomadas desde outubro e os comportamentos “não têm sido suficientes para controlar o crescimento da pandemia”. Desta forma, são necessárias novas medidas.

Medidas anunciadas por António Costa

  • Controlo da temperatura no acesso a locais de trabalho, estabelecimentos de ensino, meios de transporte;
  • Realização de testes de diagnóstico em estabelecimentos de saúde, lares, estabelecimentos de ensino, entrada e saída de território continental, estabelecimentos prisionais e outros indicados pela DGS;
  • Utilização de estabelecimentos de saúde dos setores privados e social;
  • Mobilização de recursos humanos para reforço da capacidade de rastreio, para apoio a profissionais de saúde: trabalhadores em isolamento profilático, trabalhadores de grupo de risco, professores sem componente letiva, militares das forças armadas. António Costa referiu que já foram destacados 101 professores sem componente letiva e 915 funcionários públicos para esta tarefa;
  • Limitação da circulação na via pública nos 121 concelhos de maior risco, entre as 23h e as 6h, a partir da próxima segunda-feira. Exceções: trabalho, motivos de urgência.

Medidas completares à limitação da circulação

  • Limitação de circulação na via pública nos 121 concelhos, ao fim-de-semana, entre as 13h e as 5h, nas próximas duas semanas, de forma a evitar contágios de origem familiar.
Continuar a ler...

Covid-19

Covid-19: Número de novos casos desce para menos de metade na Trofa

Na Trofa, foram contabilizados, de 10 a 23 de fevereiro, 733 casos de Covid-19.

Publicado

em

Na Trofa, foram contabilizados, de 10 a 23 de fevereiro, 733 casos de Covid-19.

Segundo o relatório de sexta-feira da Direção-Geral da Saúde, houve mais uma grande descida da incidência, uma vez que, no período anterior (de 3 a 16 de fevereiro), testaram positivo 1526 pessoas (mais 793 do que no período mais recente).

Atualmente, a taxa de incidência situa-se nos 1908 casos por 100 mil habitantes.

Continuar a ler...

Covid-19

Covid-19: Mais de 1500 infetados na Trofa de 3 a 16 de fevereiro

Os dados constam do relatório desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde e indicam que se mantém a tendência de descida abrupta da incidência

Publicado

em

Direitos reservados

Na Trofa, foram contabilizados, de 3 a 16 de fevereiro, 1526 casos de Covid-19.

Os dados constam do relatório desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde e indicam que se mantém a tendência de descida abrupta da incidência, uma vez que, no período anterior (de 27 de janeiro a 9 de fevereiro), testaram positivo 2882 pessoas (mais 1356 do que no período mais recente).

Atualmente, a taxa de incidência situa-se nos 3973 casos por 100 mil habitantes.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Pode ler também...

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);