quant
Fique ligado

Ano 2009

Tulipa quer repetir em Matosinhos comportamento face aos “grandes”

Avatar

Publicado

em

tulipa

tulipaO técnico do Trofense disse hoje que vai a Matosinhos para conquistar os três pontos, no encontro de sexta-feira, contra o Leixões, o primeiro da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Tulipa, apesar de reconhecer que a equipa orientada por José Mota é “forte” e está “muito bem classificada”, recordou que o Trofense tem vindo a conseguir bons resultados face a clubes que ocupam os lugares cimeiros.

“Como disse e bem a imprensa, nós costumamos ser fortes contra equipas que se situam nos primeiros lugares e é isso que vamos tentar fazer”, referiu Tulipa, lembrando o triunfo face ao Benfica (2-0) e os “nulos” frente a FC Porto, no Dragão, e Sporting, na Trofa.

O treinador do Trofense descreveu a turma de Matosinhos, recordando as origens dos matosinhenses: “são gentes de mar, pescadores aguerridos e isso reflecte-se no apoio que dão à equipa e na forma como os jogadores se apresentam em campo. É uma equipa que não se intimida em qualquer campo”.

Tulipa reconheceu, assim, as capacidades do adversário, mas referiu que o Trofense terá “todo o respeito” pelo Leixões, mas apresentar-se-á em Matosinhos “para vencer”.

“Temos de respeitar o nosso adversário, mas temos de lembrar que também temos as nossas capacidades. Queremos fazer o nosso jogo. Temos de ter a mesma atitude, a mesma frontalidade e o mesmo comportamento que demonstrámos contra candidatos ao título. A abordagem a este jogo tem de ser a mesma dos jogos com FC Porto, Benfica e Sporting”, concluiu o técnico trofense.

Rui Borges e Sidney de fora pela primeira vez

As saídas de Rui Borges e Sidney são as principais novidades da lista de convocados do treinador do Trofense para o jogo de sexta-feira com o Leixões, da 17ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Tulipa manteve na convocatória três dos quatro “reforços de Inverno”: o defesa Varela e o avançado Dagil, ambos ex-Estoril-Praia, da Liga de Honra, e o avançado brasileiro Charles Chad (ex-Ceará).

Apenas o reforço Moustapha (ex-Stella d’Abidjan, da Costa do Marfim) ficou de fora das opções.

Quem parece também não estar a conseguir conquistar uma oportunidade na equipa do Trofense são os médios Sidney e Rui Borges que, além de serem pouco utilizados, estão, pela primeira vez, de fora da convocatória.

Publicidade

O guarda-redes Vítor, o médio Edú e o avançado uruguaio Lipatin também constam do boletim clínico do Trofense.

Por seu lado, o defesa Paulinho e o médio Mércio voltam aos convocados depois de terem cumprido um jogo de castigo.

O jogo entre o Trofense, que segue no 14º lugar, com 13 pontos, e o Leixões, quarto classificado, com 28, realiza-se sexta-feira, a partir das 20:30 horas, em Matosinhos, com arbitragem de Marco Santos, da Madeira.

Lista dos 20 convocados:

– Guarda-redes: Paulo Lopes e Marco.

– Defesas: Valdomiro, Paulinho, Areias, Miguel Ângelo, Milton do Ó, Tiago Pinto e Varela.

– Médios: Zamorano, Pinheiro, Delfim, Hugo Leal e Mércio.

– Avançados: Reguila, Edú Souza, Hélder Barbosa, David Caiado, Dagil e Charles Chad.

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...