quant
Fique ligado

Ano 2009

Tulipa espera jogo “muito difícil” frente ao FC Porto

Avatar

Publicado

em

tulipa

tulipaO treinador do Trofense, Tulipa, disse hoje que acredita na obtenção de um bom resultado diante do FC Porto, domingo, no Dragão, na 14ª jornada da liga portuguesa de futebol embora reconheça as dificuldades de defrontar o líder.

    Em conferência de imprensa, Tulipa realçou que a sua equipa tem de estar “consciente” de que irá jogar contra o primeiro classificado, daí que se esperem “dificuldades”, sobretudo porque, acrescentou o técnico, “o FC Porto é muito forte no seu terreno”.

    “Vai ser um jogo muito difícil, com um adversário muito forte, mas se o meu conjunto continuar com a postura que tem demonstrado está no bom caminho. A progressão da equipa em termos organizativos e de qualidade de jogo tem sido crescente de jogo para jogo. Esses indicadores levam-nos a acreditar que podemos fazer um resultado positivo”, disse Tulipa.

    Uma semana após a vitória em casa sobre o Benfica (2-0), então líder do campeonato, Tulipa descreveu o próximo desafio dos trofenses como “um jogo em que a equipa sentirá dificuldades”, afirmando que os seus jogadores “estão preparados para essas dificuldades”.

    “Temos, essencialmente, de ser muito concentrada, não cometer deslizes e preparar o jogo ofensivo de forma a que as acções desenvolvidas tenham alguma influência em algum deslize do adversário”, adiantou Tulipa.

    Questionado sobre qual seria um bom resultado conquistado no Dragão, Tulipa garantiu que a sua equipa, 13ª classificada, parte para todos os jogos com a “ambição de conquistar os três pontos”.

    “Nesta fase em que nos encontramos, nós estamos carenciados de pontos para melhorarmos a nossa posição. Abordamos cada jogo com esse intuito de querer trazer sempre algo, que nos permita depois jogo após jogo melhorar também a nível psicológico e posicional para nos chegarmos a uma posição condizente com o real valor da equipa”, disse o treinador trofense.

    Sem querer tecer comparações entre Benfica e FC Porto, Tulipa adiantou que a estratégia a usar diante dos “azuis e brancos” pode passar “por aquilo que se fez contra o Benfica”, embora “as dimensões do campo sejam muito diferentes”.

    “A organização do FC Porto, ou seja, a equipa do Porto consegue fazer-se e tornar-se mais equipa nos quatro momentos do jogo. É uma equipa muito mais sólida, mas também teve oscilações no seu rendimento ao longo da temporada e nós vamos tentar arranjar mecanismos que nos permitam sermos competentes e felizes neste jogo”, garantiu o técnico.

Lipatin regressa aos convocados após quase um mês

Publicidade

O avançado uruguaio Lipatin regressou hoje aos convocados do Trofense, que domingo visita o líder FC Porto, em encontro da 14ª jornada da Liga portuguesa de futebol, depois de uma ausência de quase um mês.

    Depois de ter treinado condicionado desde a pausa natalícia, Lipatin regressa aos convocados, entrando para o lugar de Miguel Ângelo, que tem uma mialgia na coxa direita.

    No “onze” que vai defrontar o FC Porto, Lipatin poderá entrar para o lugar de Reguila, autor do primeiro golo da vitória sobre o Benfica (2-0), na última jornada.

    O avançado brasileiro Edú Souza tem um estiramento na coxa esquerda e continua de fora da lista de convocados, enquanto o guarda-redes Vítor contraiu uma lesão no gémeo da coxa esquerda, durante o treino de hoje, e deu o seu lugar na convocatória a Marco.

    O jogo entre o líder do campeonato, FC Porto, e o Trofense, 14º classificado, realiza-se domingo, às 20:45 horas, no Estádio do Dragão, e terá arbitragem do setubalense Luís Reforço.

   

    Lista de 18 convocados:

    – Guarda-redes: Paulo Lopes e Marco.

    – Defesas: Valdomiro, Paulinho, Areias, Milton do Ó e Tiago Pinto.

    – Médios: Zamorano, Pinheiro, Rui Borges, Delfim, Hugo Leal, Sidney e Mércio.

Publicidade

    – Avançados: Lipatin, Reguila, Hélder Barbosa e David Caiado.

{flvremote}http://trofa.otos.tv/videos/pre-trofenseporto.flv{/flvremote}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...