quant
Fique ligado

Ano 2009

Trof@posta Jovem 2009 supera expectativas

Avatar

Publicado

em

trofapostajovem

Desde a parada que deu o pontapé de saída do certame, até ao teatro de rua, ritmos urbanos e actividades desportivas de associativismo local, passando pelos concertos musicais, muitos foram os ingredientes que atraíram milhares de jovens ao centro da cidade.

A animação contagiante e o espírito da juventude invadiram o Parque Nossa Senhora das Dores durante os cinco dias que fizeram da Trof@posta Jovem o palco de atracções para os jovens do concelho, mas também para pessoas de todas as idades que quiseram assistir às inúmeras actividades preparadas pela Câmara Municipal da Trofa. Desde a parada que deu o pontapé de saída do certame, até ao teatro de rua, ritmos urbanos e actividades desportivas de associativismo local, passando pelos concertos musicais, muitos foram os ingredientes que atraíram milhares de jovens ao centro da cidade. Per7fume, Marco Medeiros, Squeeze Theeze Pleeze, Wok – Ritmo Avassalador e os Azeitonas foram os artistas que garantiram a boa animação cultural da Trof@posta Jovem, a somar aos humoristas Hugo Sousa, João Seabra e Miguel 7 Estacas às perfomances na tenda Spirit de vários DJ’s convidados.

O balanço da edição de 2009 do certame não poderia ser mais positivo para a organização, que este ano decidiu primar por uma maior qualidade do programa. Ressalvando que a Trof@posta Jovem é para pessoas “dos 4 aos 80 anos”, Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia, considerou que o certame “melhorou francamente em relação ao ano passado, não só ao nível da presença das instituições instaladas que estão relacionadas com os jovens, mas também na qualidade e programação do evento”.
Para o edil trofense a presença de milhares de jovens no certame representa que “é necessário e importante que o Parque da Senhora das Dores tenha no período da Primavera e Verão um conjunto de eventos a animar e a ter uma vivência mais directa com o Parque”.

trofapostajovem

Bernardino Vasconcelos realçou ainda a tenda social presente no Parque, responsável pela angariação de receitas destinada a uma família carenciada do concelho. “Significa que o nosso jovem trofense está atento aos problemas e é solidário”, sublinhou.

Realizada há já vários anos, a Trof@posta Jovem pretende sobretudo “proporcionar um espaço para o ponto de encontro dos jovens que pretende criar momentos de relacionamento e troca de impressões”. E para concretizar este objectivo, muitos são os pontos de atracção que atraem a juventude ao Parque Nossa Senhora das Dores.

Exemplo da edição deste ano foi o desfile de moda, considerado um verdadeiro sucesso. “A mobilização é enormíssima, com pessoas criativas da Trofa, assim como o vestuário que desfilou é de algumas empresas da Trofa, mostrando aquilo que nos caracteriza e nos marca como empreendedores, como gente dinâmica”, realçou Bernardino Vasconcelos.

trofapostajovem-grupo

O desfile de moda foi o ponto mais alto da Trof@posta Jovem também para Sérgio Humberto, assessor para o pelouro de Desporto e Juventude da autarquia, que definiu o o evento como um “verdadeiro espectáculo de glamour”.

De acordo com o responsável, a edição deste ano, que “superou as expectativas”, primou pela variedade dos espectáculos que a cada ano se quer cada vez melhor. “A variedade dos espectáculos foi uma preocupação, desde a moda, do teatro, dos concertos, insufláveis e actividades radicais em que todas as pessoas puderam participar, como o caso do balão de ar quente”, salientou, garantindo que a realização do certame é para continuar “cada vez melhor”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...