O talento com raízes na Trofa invadiu a passerelle montada no Parque e atraiu centenas de pessoas que quiseram ver de perto o desfile de moda, apresentado por Iva Domingues e que contou com a participação especial de Diana Chaves.

A moda foi a rainha da noite do terceiro dia da Trof@posta Jovem 2009, enchendo o Parque Nossa Senhora das Dores de luz, cor, música e muito glamour. Para além da animação, do convívio e da oportunidade de marcar pontos no mundo da moda, o desfile teve também um cariz profissional, na medida em que na noite de domingo foram seleccionados dois jovens que agora irão enveredar por uma carreira na moda, agenciados pela GLAM.

vencedores-desfile

Ana Isabel Barbosa, 16 anos, foi a grande vencedora do desfile, que viu o seu talento abrir-lhe portas para um futuro que poderá ser promissor. “Não estava mesmo à espera de ganhar, até porque eu já tinha falado com as minhas colegas e sempre disse a uma amiga que ela ia ganhar, nunca eu, fiquei mesmo surpreendida”, contou a jovem ao NT/TrofaTv. Jogadora de voleibol no Clube Académico da Trofa pelas Juvenis, Ana Isabel diz ter participado “pela experiência” e não propriamente “para fazer carreira”. Mesmo assim, a jovem, que quer seguir Relações Internacionais, diz que “se já com o voleibol e os estudos era complicado, agora ainda mais, mas quando se gosta de uma coisa corre tudo bem”.

diana-chavesTendo participado pela primeira vez num desfile de moda, Marco Pereira nem quis acreditar quando ouviu o seu nome no momento de anunciar o vencedor. “Estou surpreendido, porque nunca pensei que fosse ganhar e acho que ainda assim foi injusto para os meus colegas, porque todos devíamos ganhar alguma coisa”, afirmou ao NT/TrofaTv. Marco, 20 anos, quer agora conciliar a informática e a moda.

Uma escolha “difícil, mas justa”. Foi desta forma que Walter Carvalho, modelo e membro do júri, definiu a escolha final dos vencedores do desfile. “Entre os 14 fizeram uma boa selecção dos últimos sete homens e últimas sete mulheres”, referiu.

Estilista trofense de renome já internacional, Micaela Oliveira foi uma presença garantida no desfile da Semana da Juventude. Enaltecendo a iniciativa da autarquia, a estilista afirmou, em declarações ao NT/TrofaTv, que “é sempre bom colaborar nestas iniciativas que são feitas no concelho da Trofa, é importante mostrar o que temos de bom, inclusive os jovens que hoje (domingo) mostraram estar em força e fizeram um bom espectáculo”. Sobre as modelos que vestiram os seus vestidos, Micaela não podia estar mais satisfeita. “Acabam por ser elas que deixam passar a imagem dos meus vestidos, são figuras bonitas já por si, gosto bastante da Diana, a Iva foi a primeira vez que a vesti, achei-a muito simpática”, afirmou.

Para Diana Chaves “é sempre um privilégio desfilar para a Micaela”. Em entrevista ao NT/TrofaTv, a modelo e actriz fez um balanço positivo de mais um desfile que protagonizou. “É sempre bom ter este tipo de iniciativa para os jovens e acho que correu muito bem”, referiu.

Susana Gateira, Diant Jeans, Celtic, Carlos Costa Cabeleireiros, Natalina Moniz Cabeleireiros, Micaela Oliveira, Instituto de Beleza Sissi e Contraste foram as marcas que participaram no desfile de moda, no terceiro dia da Trof@posta Jovem 2009.