quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofíadas do Ambiente com balanço positivo (c/video)

Avatar

Publicado

em

A Trofáguas através das Trofíadas do Ambiente sensibilizou os jovens para as questões ambientais. Iniciativas “verdes” decorreram em algumas escolas do concelho.

Na sexta-feira, dia 11, a animação era muita entre os alunos da Escola Básica 2/3 de S. Romão do Coronado. O entusiasmo de uns e a curiosidade de outros faziam antever a vontade de participarem nas Trofíadas do Ambiente. Esta iniciativa promovida pela Trofáguas, em parceria com a autarquia trofense, passou por algumas escolas básicas do concelho nos dias 9, 10 e 11 de novembro.

As Trofíadas do Ambiente pretendiam incutir nos mais jovens a sensibilização para as questões ambientais. “Esta iniciativa consiste na tentativa de sensibilizar as populações mais jovens para a preservação do ambiente. Sabemos que a mudança de comportamentos é muito difícil, pelo que escolhemos as escolas para atingirmos o nosso objetivo, uma vez que consideramos que os jovens assimilam mais facilmente as alterações de comportamentos e atitudes”, asseverou Luís Rebelo, presidente do Conselho de Administração da Trofáguas.

Esta iniciativa abrangeu alunos do 5º ano das E.B 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, de Alvarelhos e de S. Romão do Coronado.

O presidente do Conselho de Administração da Trofáguas admite que esta iniciativa vai passar por outras escolas. “Até ao final do ano vamos fazer mais atividades deste género junto de outras escolas, uma vez que este é o projeto Trofa Viva no qual somos parceiros com a Câmara Municipal da Trofa e que se vai prolongar até final de 2012”, adiantou.

A recetividade das crianças contribuiu para o sucesso desta iniciativa. “Já esperávamos que a recetividade fosse ótima, uma vez que a população jovem é a mais recetiva a esta mudança e por isso termos apostado nesta ação de sensibilização”.

Os alunos romanenses através das Trofíadas do Ambiente puderam testar os seus conhecimentos relativamente à reciclagem, às energias alternativas e a outras questões ambientais.

Esta iniciativa está integrada na Requalificação Urbana dos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro abrangida pela Candidatura ao Programa de Acção (PRU/2/2008) – Grandes Centros” no âmbito do instrumento de Politica “Parcerias e Regeneração Urbana”, inscrito no Eixo IV – Qualificação do Sistema Urbano do Programa Operacional Regional do Norte, com um investimento elegível total de 9.383.500,00 euros, cujo financiamento FEDER corresponde a 80 por cento e uma Contrapartida Local correspondente a 20 por cento.

Publicidade

 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...