A Redifogo é um dos patrocinadores do Mateus Rosé Sailing Cup – prova integrante do circuito Atlântico de cruzeiros – que se realizou nos dias 21 e 22 de junho, na Douro Marina, na Afurada. Numa parceria com a BBDouro – Academia de Vela da Marina do Douro -, o Mateus Rosé Sailing Cup teve uma participação de “quase 50 barcos à vela de várias classes”, que, no segundo dia, disputou o Troféu Redifogo e Troféu Aixtel. “A regata Redifogo é constituída por quatro etapas, em que entram várias classes”, completou Eduardo Gouveira, gerente da Redifogo.

No final houve uma Mateus Rosé Sailing Party, que proporcionou “uma noite muito animada com mais de 400 pessoas”. “Ao jantar foram os meus funcionários todos, seguindo-se uma festa”, contou.

Segundo a organização a “novidade” foi a “classe SB20 com uma “medal race” de pontos a dobrar a trazer grandes reviravoltas na classificação geral” e “destaque também para a frota de 8 Platu25, que não era vista em Portugal há muito tempo”.

Pelo segundo ano consecutivo, a Redifogo ofereceu “às crianças e jovens da ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social) um passeio à vela nos barcos da BBDouro”. De salientar que a empresa trofense é a “mais recente parceira do projeto ‘Vela Solidária’ promovido pela BBDouro”. “Ofereci a possibilidade de fazer uma regata à vela no Rio Douro, desde a Foz até à Ribeira e da Ribeira à Foz. São três horas em que ofereço também um lanche. Correu muito bem este ano, foi muito giro”, referiu.