quant
Fique ligado

Edição 630

Trofenses no Europeu de Powerlifting

Publicado

em

Sandro Eusébio e Paulo Vilas Boas, atletas da Academia Corpos, de Alvarelhos, estão a representar Portugal no Campeonato da Europa de Powerlifting, que decorre até domingo, 9 de julho, em Helsínquia, capital da Finlândia.
No primeiro dia de prova, Sandro Eusébio sagrou-se campeão Europeu nos escalões etários Open e Master, na categoria +140 quilogramas, em Powerlifting Raw. Já Paulo Vilas Boas competiu na quarta-feira, em Powerlifting multiply, na categoria -82,50 quilogramas.
O Powerlifting é “um conjunto de três movimentos”: o agachamento, o supino e o levantamento terra ou peso morto. No primeiro movimento, o atleta tem “a barra colocada em cima dos ombros” e tem que descer “quase como se estivesse sentado, subir e pousar a barra”. Já no supino, o atleta está deitado no banco e tem que tirar a barra, descê-la ao peito, subir, à ordem do árbitro, e pousá-la. No levantamento terra, a barra está colocada no chão e o atleta tem que a erguer até receber ordem de “down” do árbitro principal e depois, por tentativa, tem três movimentos, sendo que “é validado o movimento com maior carga levantada”. A soma dos três melhores movimentos dá um total que define se se ganha ou perde.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 630

Projeto da Secundária recebe menção honrosa

Publicado

em

Por

“Nós e os refugiados” valeu à turma 1002 da Escola Secundária da Trofa uma Menção Honrosa, na qualidade de melhor tema selecionado, no projeto “Rato de Biblioteca”.
O trabalho foi desenvolvido ao longo do ano e foi a primeira vez que o Clube Europeu da Escola Secundária da Trofa participou no projeto, dinamizado pela Fundação Vox Populi. O resultado final foi apresentado a 28 de junho, na Escola Secundária Caldas das Taipas.

Continuar a ler...

Edição 630

Mais de 400 ‘puseram-se a andar’ e ajudaram o Samuel

Publicado

em

Por

Com “o objetivo de dinamizar a Associação Recreativa Juventude do Muro, a freguesia do Muro e ajudar o Samuel”, cerca de “450 pessoas” ‘puseram-se a andar’.
A 6.ª edição da caminhada turística “Ponha-se a andar”, promovida pela ARJ Muro, quebrou, este ano, “todos os recordes”. Segundo Romeu Correia, da ARJ Muro, “dos três euros da inscrição um revertia a favor do pequeno Samuel”, um menino que sofre de paralisia cerebral e epilepsia incontrolável que o impedem de andar, ver e falar.

 

Reportagem para ler na edição papel número 630 do jornal O Notícias da Trofa, que já se encontra nas bancas.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também