Select Page

Trofenses no Europeu de Powerlifting

Trofenses no Europeu de Powerlifting

Sandro Eusébio e Paulo Vilas Boas, atletas da Academia Corpos, de Alvarelhos, estão a representar Portugal no Campeonato da Europa de Powerlifting, que decorre até domingo, 9 de julho, em Helsínquia, capital da Finlândia.
No primeiro dia de prova, Sandro Eusébio sagrou-se campeão Europeu nos escalões etários Open e Master, na categoria +140 quilogramas, em Powerlifting Raw. Já Paulo Vilas Boas competiu na quarta-feira, em Powerlifting multiply, na categoria -82,50 quilogramas.
O Powerlifting é “um conjunto de três movimentos”: o agachamento, o supino e o levantamento terra ou peso morto. No primeiro movimento, o atleta tem “a barra colocada em cima dos ombros” e tem que descer “quase como se estivesse sentado, subir e pousar a barra”. Já no supino, o atleta está deitado no banco e tem que tirar a barra, descê-la ao peito, subir, à ordem do árbitro, e pousá-la. No levantamento terra, a barra está colocada no chão e o atleta tem que a erguer até receber ordem de “down” do árbitro principal e depois, por tentativa, tem três movimentos, sendo que “é validado o movimento com maior carga levantada”. A soma dos três melhores movimentos dá um total que define se se ganha ou perde.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização