quant
Fique ligado

Trofa

Trofenses em voluntariado no World Tour de Voleibol de Praia

Avatar

Publicado

em

Vinte e dois jovens trofenses, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, participaram como assistentes de jogo no World Tour de Voleibol de Praia, seniores masculinos e femininos, que decorreu no Campo de Férias do Gira-Volei, em Espinho, entre os dias 3 e 8 de julho.
Esta participação surge no âmbito de uma parceria estabelecida entre a professora Rosa Manuela Araújo e a Federação Portuguesa de Voleibol, que já vem “desde 2013”. A professora explicou que os jovens desempenharam, “em regime de voluntariado, diversas tarefas no decorrer da prova”. “Cada voluntário foi integrado numa equipa (composta por elementos da mesma função) durante as atividades, tendo períodos de descanso durante todo o dia no decorrer da prova. As funções foram atribuídas mediante o perfil dos voluntários, nomeadamente no que respeita a experiência em edições anteriores, experiência como jogador e/ou árbitro, etc”, contou.

A participação na atividade “foi gratuita”, sendo que “todas as despesas foram suportadas pela organização, ficando a cargo dos participantes apenas a deslocação até à cidade de Espinho e o regresso a casa”. Os voluntários ficaram alojados no Lar Juvenil dos Carvalhos.
Para a professora Rosa Manuela Araújo, a participação dos jovens nestas iniciativas é “uma forma simples de lhes incutir o sentido de responsabilidade e de interajuda”. E para quem gosta do mundo do voleibol, é “sem dúvida uma oportunidade de estar perto e de interagir com os atletas de todo o mundo”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...