A Associação Kyokushinkai Portugal – AKP, pioneira do Karate Kyokushin em Portugal, membro da Federação Nacional de Karate Portugal (FNK-P), com o nome de PKA – Portugal Kyokushinkai Associação, vai organizar o 33.º Campeonato da Europa de Karate Kyokushin.

Vila do Conde vai ser o palco da competição, que se realizará nos dias 25 e 26 de outubro, no Pavilhão Desportivo da cidade, e contará com a participação de dez atletas trofenses e seis árbitros, que integram também a comissão organizadora do evento, por conta da Associação Kyokushin do Ave, filiada na AKP, nomeadamente Jorge Ferreira, Paulo Castro, Marlene Dias, Carina Dias, Mariana Martins e Hugo Maia.

“A prova trará a Portugal um leque de combates de contacto ao mais alto nível, contando com a participação de mais de 300 atletas, vindos de todos os países da Europa. Serão realizados Kumites nas categorias de iniciados, juvenis, juniores, seniores e masters e os combates serão realizados simultaneamente em quatro ou cinco tatamis”, explicou fonte da Associação Kyokushin do Ave.

A Associação Kyokushinkai Portugal é uma associação sem fins lucrativos, que visa promover o Karate Kyokushin em Portugal e o Campeonato da Europa é o evento exponencial da sua ação.