quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o Freamunde

Publicado

em


O já despromovido Trofense venceu hoje em casa o Freamunde, por 2-1, em encontro da 45.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcado pela superioridade dos visitantes e o pragmatismo dos locais.

Após uma primeira parte de sentido único, em que o Freamunde pecou na eficácia, expondo-se a um rasgo de sorte do clube da casa, no segundo tempo, o jogo ganhou equilíbrio.

Antes do intervalo, aos 45 minutos, Rateira, de grande penalidade a castigar mão de Raínho na área do Freamunde, inaugurou o marcador, dando uma vantagem injusta ao Trofense.

A perder, o Freamunde regressou dos balneários com atitude redobrada e esteve muito perto de marcar, primeiro por Pedrinho que atirou por cima, aos 50 minutos, seguindo-se um remate de Jô que levou a Rui Santos a protagonizar a melhor defesa do encontro, aos 52.

Novamente de grande penalidade, o Trofense acabou por dobrar a vantagem, logo dobrar a injustiça. Hélder Sousa, aos 65 minutos, concretizou o penálti, que castigava falta de Amadeu sobre André Pires.

Mas, os visitantes, confortavelmente instalados na primeira metade da tabela, não desistiram, continuaram a dominar, ainda que o clube da Trofa tenha melhorado o seu desempenho no último quarto de hora, e conseguiram mesmo reduzir, com um golo de grande efeito de Djim, aos 88 minutos.

O Trofense, que sabe desde há duas jornadas que está matematicamente condenado à descida de divisão, acabaria por conseguir manter a vantagem e ‘oferecer’ aos adeptos uma vitória, naquele que foi o último jogo da época no seu reduto.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Publicidade

Trofense – Freamunde, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rateira, 45 minutos (grande penalidade).

2-0, Hélder Sousa, 65 minutos (grande penalidade).

2-1, Djim, 88 minutos.

Equipas:

Publicidade

– Trofense: Rui Santos, André Teixeira, Costinha, Miguel Ângelo, André Pires, Bruno Simões (Tiago Martins, 55), Tiago (Jairo, 83), Nanissio, André Viana (Hélder Sousa, 63), Rateira e João Pedro.

(Suplentes: Ricardo, Tiago Martins, Micael Babo, Rafael Silveira, Hélder Sousa, Dário e Jairo).

Treinador: Vítor Oliveira.

– Freamunde: Marco, Mesquita, Amadeu, Luís Pedro, Raínho, Barbosa (Djim, 67), Pedrinho, Leandro, Ansumane (Robson, 46), Jô (Jorginho, 70) e Paulo Roberto.

(Suplentes: Jorge Baptista, Tiago Leão, Huguinho, Robson, Jorginho, Braima e Djim).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).

Publicidade

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ansumane (40), Raínho (44), Bruno Simões (50), Amadeu (62), Rateira (70), Tiago (82), Paulo Roberto (82) e Jorginho (86).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

Futsal: CR Bougado perde em Vila Nova de Gaia

Publicado

em

Por

Perante o Juventude de Gaia, equipa que desceu dos campeonatos nacionais, o Centro Recreativo de Bougado teve o primeiro dissabor da época, na Divisão de Elite, da Associação de Futebol do Porto.

Em jogo da 2.ª jornada da série 1, a boa réplica dos trofenses na viagem a Canidelo não foi o suficiente para conquistar qualquer ponto e acabaram por sair derrotados por 2-1, numa partida em que o resultado se manteve incerto até ao final.

A formação trofense, que segue no 4.º lugar da prova, com 3 pontos defronta, na próxima jornada, o líder Cohaemato.

Continuar a ler...

Desporto

Bougadense volta a vencer

Publicado

em

Por

O Atlético Clube Bougadense bateu, esta tarde, o AC Milheirós, por 1-0, em jogo da 4.ª jornada da série 1 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

A jogar perante os seus adeptos, o golo solitário de Maciel bastou para dar aos bougadenses o segundo triunfo consecutivo na competição e colocar a equipa no 3.º lugar, com sete pontos, em três jogos realizados.

Na próxima jornada, a formação da Trofa desloca-se ao terreno do atual segundo classificado, Lavrense, onde espera manter o registo do bom início de época.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);