quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu o BragaB

Avatar

Publicado

em

O Trofense venceu, neste fim de tarde de domingo, o Sp. Braga B por 1-0, com golo de Nuno Valente, já na segunda parte (57’), a passe de Wilson, que beneficiou bastante de um erro defensivo na saída de bola da área. No minuto seguinte, a equipa de Custódio Castro sofreu um novo revés, quando D’Ávila foi expulso – segundo cartão amarelo – num lance sem qualquer discussão. Com esta vitória, a equipa de Nuno Manta Santos mantém o 9. lugar, agora com 13 pontos, igualando, assim, o seu adversário de hoje que está na oitava posição.

A equipa da Trofa, que registou a segunda vitória consecutiva na competição, justificou a conquista de mais três pontos, pois foi sempre melhor, num jogo bastante fechado e sem grandes oportunidades de golo. Nuno Valente, que foi o homem do jogo, foi o único que soube encontrar o caminho do golo, com um remate forte, já na área, em zona frontal, e a passe de Wilson.

A vantagem conseguida, no fecho do primeiro quarto de hora da última metade, acabou por se justificar, pois os locais demonstraram sempre maior disponibilidade para chegar ao golo, num jogo que, como já se disse, foi bastante reservado. Ou seja, as duas equipas procuraram sobretudo não errar nas defesas das suas áreas. Curiosamente, o único golo do jogo acabou por surgir num erro da defesa bracarense, que facilitou bastante na saída de bola.

Os problemas do Sp. Braga não se circunscreveram ao golo, pois no minuto seguinte D’Ávila foi expulso, o que agravou a situação. Apesar da desvantagem e apesar de estar a jogar com menos um, a equipa de Custódio Castro apresentou melhor futebol no último quarto de hora do jogo, e aí dispôs de uma ótima oportunidade para chegar ao empate – Eiró assistiu, de cabeça, Asué (76’), mas a pronta intervenção de Saldanha evitou o golo com um corte decisivo.

Nesta última fase, os locais procuraram essencialmente gerir a magra vantagem, sem correrem riscos, tiveram um ou outro problema nos lances de bola parada, sobretudo nos pontapés de canto, e souberam encontrar soluções para travar Roger, o único bracarense que colocou alguns problemas.

FICHA DE JOGO

TROFENSE, 1 SP. BRAGA B, 0

(0-0 ao intervalo)

Liga 3, série A

Jornada 3

Estádio do Clube Desportivo Trofense
Árbitro: João Pinho
Árbitros assistentes: Carlos Andrade e David Barbosa Quarto árbitro: Rui Moreira

Publicidade

TROFENSE: Nuno Silva, Nuno Valente (Vasco Paciência, 86’), Assis (Tiago Antunes, 75’), Ousmane, Leandro, Welisson, Saldanha, Tiago André, Wilson (Kukula, 90’+5’), Diogo Viana (Cap.), Erick Amish.
Suplentes não utilizados: Lucas, Semeu, Deverlan, Simãozinho, Pipo.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Wilson (35’), Nuno Valente (48’), Erick Ayiah (79’), Leandro (90’+2’).

SP. BRAGA B: Gonçalo Machado, Roger, Fonseca (Cap.), Diego (Nuno Cunha, 73’), Chissumba (Vasco, 63’), Yan (Asué, 46’), Beirão, D’Ávila, André Ferreira (Eiró, 46’), Zé Pedro, Lacximicant (Mathys, 69’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Mário, Vilela, Kuan Kelvin.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para Yan (28’), Fonseca (36’), D’Ávila (47’ e 58’), Diego (72’), Mathys (88’); cartão vermelho para D’Ávila (58’).

Golos: 1-0 (Nuno Valente, 57’),

Homem do jogo: Nuno Valente (Trofense).

Homem do jogo

Fez o único golo do jogo, garantindo, assim, uma importante vitória para a sua equipa, num jogo fechado e no qual as defesas se impuseram. Esse foi, sem dúvida, o seu ponto alto, mas realce-se também a sua dedicação ao longo de todo o jogo, numa exibição muito regular.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...