quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofense venceu em Penafiel

Publicado

em


Um golo de Licá aos 88 minutos deu a vitória ao Trofense no reduto do Penafiel num jogo morno, sem interesse e unicamente para cumprir calendário, a contar para a 29.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

Em tempo de balanço, Licá num cabeçeamento ao primeiro poste, garantiu os três pontos para o Trofense e fez com que o Penafiel se despedisse dos jogos em casa com uma derrota diante os seus adeptos.

A uma jornada do final do campeonato, o jogo entre Penafiel e Trofense era dos poucos da Liga Vitalis que não suscitava qualquer interesse no que diz respeito à luta pela subida ou descida.

Confortavelmente a meio da tabela classificativa – à partida para esta jornada Penafiel era oitavo classificado e Trofense sexto – e com a manutenção já garantida, ambas as equipas subiram ao relvado do Municipal 25 de Abril apenas para cumprir calendário.

Mesmo assim, começou melhor a equipa da Trofa, que no minuto inicial obrigou o guardião do Penafiel Zé Eduardo a aplicar-se na defesa de um remate através de canto direto batido por Hélder Sousa.

Os da casa, chegaram à baliza defendida por Marco à passagem pelo sexto minuto de jogo, mas Guedes, de primeira, acabou por rematar à figura do guarda-redes da Trofa.

Michel (17) criou o lance de maior perigo da primeira parte para o Penafiel, quando isolado ao primeiro poste, solicitado por um cruzamento de Dias, atirou ao lado da baliza de Marco.

Para ver mais lances dignos de registo teve que se esperar pela segunda metade da partida, no entanto, ao intervalo foi apresentado o primeiro “reforço” do Penafiel para a próxima época.

Publicidade

Com direito a volta de honra ao Municipal 25 de Abril, uma carrinha comprada com empenho dos sócios durienses através da venda de rifas, passeou-se no relvado ao som das palmas dos adeptos e que terá como destino o transporte das camadas jovens do clube.

“Reforço” apresentado, o avançado brasileiro Michel (49 e 53), tratou de devolver alguma emoção a um encontro morno e sem interesse, primeiro num lance confuso na grande área do Trofense, que acabou com um remate por cima da barra, e depois num “tiro” de fora da área, obrigando Marco a defesa incompleta e, na ressaca, Rafa não fez melhor que um pontapé frouxo ao lado da baliza da equipa da Trofa.

O golo chegou a dois minutos do apito final, através da cobrança de um pontapé de canto, com Licá a ser mais lesto que os defesas do Penafiel e, de cabeça, a inaugurar o marcador.

Bura, já em tempo de descontos, poderia ter igualado a partida, mas Marco com uma excelente intervenção garantiu a inviolabilidade da sua baliza.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Trofense, 0-1.

Ao intervalo, 0-0.

Publicidade

Marcadores:

0-1, Licá, 88 minutos.

Equipas:

 

– Penafiel: Zé Eduardo, Dias, Bura, Ricardo, Elízio, Hugo Soares, Alex Garcia (Pedro Coronas, 46), Rafa (Vierinha, 64), Vítor, Guedes (Larry, 72) e Michel.

(Suplentes: Willian, Filipe Pires, Vagner Eugénio, Pedro Coronas, Costa, Vieirinha e Larry)

Publicidade

– Trofense: Marco, Varela, Bruno Sousa, Cláudio, Romeu Ribeiro (David Caiado, 46), Filipe Gonçalves, Tiago, Hélder Sousa (Thiago Bento, 77), Licá, Williams e Reguila.

(Suplentes: Riça, Moustaphá, Jorge Luíz, Thiago Bento, Maciel, Pedro Ribeiro e David Caiado)

Árbitro: Rui Costa (Porto)

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (17 minutos), Williams (67)

Assistência: 750 espetadores

– Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também