quant
Fique ligado

Desporto

Trofense venceu em Fafe

Avatar

Publicado

em

O Trofense triunfou, este sábado, no reduto do Fafe, por 3-2, em jogo da 9.ª ronda da Fase Manutenção/Descida da Liga 3.

Com a situação definida e a permanência garantida, as duas equipas enfrentavam-se com a perspetiva de realizar um bom espetáculo. A formação da Trofa ainda tentava roubar o primeiro lugar aos fafenses, mas para isso tinha de vencer e esperar pelos resultados da última jornada. A etapa inicial foi sempre muito equilibrada, com os dois conjuntos a tentar impor o seu ritmo de jogo. Na primeira oportunidade, o Trofense adiantou-se no marcador: Chicão Amorim escorregou e perdeu a bola para Berna Couto, que fugiu para a área e soltou para Eric Ayiah, o avançado ganês assistiu Tiago André na esquerda, e o lateral disparou para o fundo das redes do Fafe. Dez minutos volvidos, os visitantes dilataram a vantagem através de um remate forte de Carlos Daniel, após cruzamento rasteiro de Tiago André. Os locais conseguiram reagir e reduziram por intermédio de Diogo Castro, na execução perfeita de um livre direto frontal. Até ao intervalo, os homens da casa estiveram perto de igualar, mas Joel Silva, bem servido por Ivo Braz, não conseguiu ultrapassar o guardião Rui Vieira.

Na segunda parte, a formação da Trofa entrou mais forte e, aos 49′, Francisco Saldanha atingiu a barra da baliza do Fafe num grande remate em arco. Era o aviso para o terceiro golo dos forasteiros, que aconteceu à passagem do minuto 55: num lance de contra-ataque, Eric Ayiah lançou Tiago André no corredor esquerdo, o lateral descobriu Berna Couto, solto na área, que não teve dificuldade em bater o guardião da casa. Apesar da desvantagem, o Fafe reagiu e conseguiu reduzir (69′) por intermédio de Rui Bruno, oportuno na recarga a um remate de Chicão Amorim, defendido pelo guarda-redes Rui Vieira. Na parte final, os fafenses tentaram tudo para restabelecer a igualdade, mas foi o Trofense que esteve mais perto de voltar a marcar. Aos 74′, Joel acertou na barra na sequência de um canto e, dez minutos depois, Berna Couto, isolado em excelente posição, atirou por cima.

Com este triunfo, o Trofense segue no segundo lugar com 20 pontos, enquanto o Fafe está na primeira posição com 23.

FICHA DE JOGO

AD FAFE 2-3 CD TROFENSE (1-2 ao intervalo)

Liga 3
9.ª jornada – Fase de Manutenção – Série 1
Estádio Municipal de Fafe

Árbitro: André Neto (AF Vila Real)
Árbitros assistentes: David Barbosa e Artur Veiga
Quarto árbitro: José Matos

FAFE: Luís Ferreira; Rui Bruno, Chicão Amorim e Nuca (cap.); Diogo Castro (Ricky, 71′), David Veiga (Didi, 62′), Apolo e Berna (Pedro Matos, 62′); Reoto Kodama, Joel Silva (Amoah, 62′) e Ivo Braz (Abel Folha, 75′).
Suplentes não utilizados: Gustavo Galil, Bruno Sousa, Guilherme Silva e Longonda.
Treinador: Luís Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Nuca (48′) e Pedro Matos (92′)

TROFENSE: Rui Vieira; Leandro Silva, Semeu Commey, Welisson Santos e Tiago André (cap.); Ousmane (Joel, 46′), Francisco Saldanha, Tiago Antunes (Diogo Viana, 79′) e Berna Couto (André Rosa, 89′); Carlos Daniel (Wilson, 79′) e Eric Ayiah (Vasco Paciência, 89′).
Suplentes não utilizados: Nuno Silva, Nuno Valente, Kukula e Edu Borges.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Ousmane (40′), Semeu (92′) e André Rosa (95′)

Golos: 0-1 por Tiago André (12′), 0-2 por Carlos Daniel (23′), 1-2 por Diogo Castro (27′), 1-3 por Berna Couto (55′), 2-3 por Rui Bruno (69′)
Homem do Jogo: Tiago André (Trofense)

O jogador do Trofense, Tiago André, foi o grande protagonista do encontro. Incansável no apoio ao ataque, foi o autor do primeiro golo da sua equipa e assistiu Carlos Daniel e Berna Couto para o segundo e terceiro tentos da formação da Trofa.

Publicidade

Fonte e fotos: Fpf.Pt

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...