quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofense vence o Gil Vicente

Avatar

Publicado

em

O Trofense obteve hoje a sua primeira vitória na Liga de Honra de futebol, ao receber e bater o Gil Vicente por 1-0, em partida da segunda jornada, com um golo do defesa Valdomiro.

     Num encontro pleno de emoção e incerteza no resultado até ao apito final do árbitro, sobressaiu a eficácia dos jogadores da equipa da casa.

    Frente-a-frente na Trofa encontraram-se duas equipas com estados de espírito distintos: o Trofense, que havia perdido na ronda inaugural da competição, 2-0 no terreno do Fátima, e o Gil Vicente, que entrara a ganhar na Liga de Honra, 3-0 em casa frente ao Estoril.

    Desde cedo se percebeu que esta seria uma partida de toada dividida, com as duas formações à procura do triunfo. Neste sentido, não foi de estranhar que desde os minutos iniciais as oportunidades de golo tenham aparecido para ambos os lados.

    Ainda assim, foi a equipa forasteira a primeira a introduzir a bola na baliza contrária, num lance prontamente anulado pelo árbitro do encontro.

    Pedro Ribeiro aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes do Trofense, Paulo Lopes, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo do atleta gilista.

    A resposta da formação orientada por António Conceição não poderia ter sido melhor e, aos 44 minutos, depois de dois lances consecutivos de muito perigo junto da baliza do Gil Vicente, Valdomiro deu a melhor sequência a um pontapé de canto e cabeceou para estabelecer o resultado final da partida.

    A segunda metade começou com a equipa visitante a procurar incessantemente o tento do empate. Primeiro foi Filipe Fernandes e depois Hermes a colocarem à prova o guarda-redes do Trofense.

    A formação da casa reagiu e Edu Souza teve nos pés a oportunidade de dilatar a vantagem, aos 66 minutos, mas o remate acrobático já dentro da área contrária, acabou por passar rente ao poste da baliza gilista.

    O encontro continuou com uma sucessão de boas oportunidades de golo, desperdiçadas pelas duas formações, levando a incerteza do resultado até ao final dos 90 minutos.

Publicidade

   

    Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

    Trofense – Gil Vicente, 1-0.

    Ao intervalo: 1-0.

    Marcador: 1-0, Valdomiro, 44 minutos.

   

    Equipas:

    – Trofense: Paulo Lopes, Maia, Valdomiro, Milton do Ó, Zamorano, Edu, Pinheiro, Rui Borges I (Kazeem, 83), Edu Souza (Cascavel, 76), Fábio Paim (Vítor Hugo, 66) e Marcos António.

    (Suplentes: Marco, Kika, Vítor Hugo, Bessa, Kazeem, Idalécio e Cascavel).

    – Gil Vicente: Paulo Jorge, Paulo Arantes, Diego Gaúcho, Pedro Ribeiro, João Pedro, Filipe Fernandes, Luís Miguel (Bruno Filipe, 78), Igor Souza, João Vilela (Luís Coentrão, 46), Maciel (Tiago André, 62) e Hermes.

Publicidade

    (Suplentes: Vitor Oliveira, Valnei, Luis Manuel, Tiago André, Betinho, Luís Coentrão e Bruno Filipe).

   

    Árbitro: Paulo Pereira, de Viana do Castelo.

    Acção disciplinar: cartão amarelo para Milton do Ó (11), Igor Souza (36), Maia (41), Fábio Paim (45), João Pedro (62), Filipe Fernandes (65), Paulo Lopes (89) e Zamorano (91).

    Assistência: cerca de 1.500 espectadores.

Resultados finais da Liga Vitalis

   
Rio Ave – Portimonense, 0-0 

   
Beira-Mar – Desportivo das Aves, 1-0

   
Trofense – Gil Vicente, 1-0

   
Penafiel – Santa Clara, 1-2

Publicidade

   
Estoril-Praia – Vizela, 2-1

   
Varzim – Fátima, 2-0

   
Feirense – Gondomar, 2-0

   
Olhanense – Freamunde, 0-1

   

 Proxima jornada  (02 Set):

   
Penafiel – Olhanense

   
Freamunde – Beira-Mar

   
Desportivo das Aves – Estoril-Praia

   
Vizela – Trofense (às 17horas)

Publicidade

   
Gil Vicente – Varzim

   
Fátima – Rio Ave

   
Portimonense – Feirense

   
Santa Clara – Gondomar

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...