O Trofense surpreendeu este sábado o Sporting de Braga vencendo por 3-1 o encontro particular de futebol disputado no Estádio Municipal de Braga.

Numa das poucas vezes em que o Sporting de Braga abriu as suas portas aos adeptos – mesmo em situação de treino – a equipa foi batida por 3-1 num encontro que assinalou o regresso aos golos do ponta-de-lança bracarense João Tomás.

Com o técnico Jorge Costa em Inglaterra, onde hoje assiste ao encontro entre o Arsenal e o Bolton, a equipa bracarense foi orientada pelo adjunto Aloísio.

No último jogo que antecede a partida com o Bolton, para a Taça Uefa na próxima quinta-feira, a equipa de Braga foi surpreendida por uma equipa de escalão inferior e, que mesmo com jogadores menos utilizados, foi melhor dentro de campo. 

Pinheiro, aos 27 minutos, inaugurou o marcador e, aos 57, o veterano defesa central Idalécio – um ex-arsenalista – fez o 2-0, tendo Cascavel, aos 70, elevado para 3-0.

João Tomás, afastado da competição desde o jogo com o Belenenses, da segunda jornada da Liga, regressou hoje e deixou a sua "marca", apontando, aos 80 minutos, o único tento dos bracarenses.

Com Lusa/Fim.