Muitas oportunidades de golo desperdiçadas pelo S.Romão foram a imagem mais constante do jogo do passado Domingo. O 1-0 surge aos sessenta e sete minutos da partida, através de Rui, que deslocando-se pelo flanco direito recebe a bola e estabelece o resultado que se irá manter até ao apito final. 

O S.Romão recebeu no passado Domingo os atletas do Mindelo para um jogo que se revelou bastante calmo.

A disputa de bola a contar para a quinta jornada de II Divisão Distrital teve início às 15 horas. O S.Romão, ao longo do decorrer do tempo, deteve  bastantes oportunidades de marcar golos, mas a sorte não estava do lado da equipa da casa e a bola insistia em não entrar na baliza.

Ao minuto trinta e oito, uma falta cometida na área do S.Romão dá a possibilidade a Carvalho de fazer o 1-0 através da concretização de um penalty, mas o guardião do Mindelo, Ralf, consegue bloquear a trajectória da bola e impedir o golo.

Até ao apito do final da primeira parte poucos foram os momentos de maior perigo para ambas as redes e surge o intervalo com o resultado de 0-0.

Iniciada a segunda parte, o S.Romão entra em campo com algumas alterações na equipa, com vista à melhoria ofensiva. Assim, aos cinquenta e seis minutos os presentes vibraram com uma grande jogada de Carvalho, que ganha a bola na área do seu guarda-redes e vem a conduzi-la pelo lado direito ao longo do campo até que a centrou para perto da baliza do Mindelo, dando algum trabalho a Ralf para impedir que esta originasse um golo.

As ameaças não se ficaram por aqui e passados cinco minutos, Cabaço e Parreco numa jogada conjunta estiveram bem perto do golo.

O golo surgiu aos sessenta e sete minutos quando Ruizinho coloca a bola para lá da linha da baliza.

Com a vantagem de um golo o S.Romão passa a ter atenções redobradas na sua defesa, sem descuidar dos avanços no terreno em direcção à baliza do Mindelo.

Momentos antes de soar o apito final, Pepe ainda esteve perto de marcar o segundo golo da partida, mas o seu remate não foi certeiro e a bola passa longe da baliza do adversário.