quant
Fique ligado

Ano 2007

Jovens de S.Martinho colaboram no projecto porDarfur

Avatar

Publicado

em

O grupo de jovens da paróquia de S. Martinho de Bougado está a colaborar no projecto nacional porDarfur (http://www.pordarfur.org/) cujo objectivo é a divulgação e sensibilização para o problema do Darfur.

Esta campanha pretende sensibilizar as pessoas para o problema que passa despercebido nos telejornais e recolher  fundos para ajudar um projecto escolar e uma sandes diária, em que por apenas 20 € se garante estas necessidades a um aluno durante um trimestre. No decorrer desta recolha de fundos, realizar-se-ão outras actividades, que estarão anunciadas no boletim paroquial da paróquia de S. Martinho de Bougado.
O Darfur é uma região do Sudão que faz fronteira com a Líbia, o Chade e a Republica centro-africana. Esta região é constituída por 6 milhões de habitantes que se dividem em várias tribos tais como os Fur, Masalit e Zaghawa que residem dispersamente pela região.
O conflito armado iniciado a Fevereiro de 2003 opõe os Janjauid – uma milícia recrutada entre as tribos Baggara (árabes) – e os povos não-Baggara (não-árabes) da área. As mortes causadas pelo conflito são estimadas entre 50.000 e 450.000. A comunicação social diz tratar-se de uma " limpeza étnica" e "genocídio", mas as Nações Unidas ainda não se prenunciaram.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...