O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou hoje injusto o empate 0-0 com o Trofense, da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, mas defendeu que “o campeonato não acaba aqui”.

O técnico “leonino” disse, em conferência de imprensa, que o Sporting “dominou todo o paulo bentoencontro” frente ao estreante Trofense, lamentando a “falta de sorte”.

“O Trofense foi constante ao longo dos 90 minutos. É um resultado que temos de aceitar, mas é completamente injusto para o Sporting. Merecíamos os três pontos”, disse Paulo Bento.

Questionado sobre se o empate contra um dos “aflitos” pode comprometer os objectivos do Sporting, Paulo Bento observou que os “leões” só dependem de si: “O campeonato não acaba aqui e só dependemos de nós. O Sporting continuará a lutar pelos seus objectivos”, afirmou o treinador.

Sobre o jogo de quarta-feira, para a Taça da Liga, Paulo Bento disse acreditar que o encontro se disputará, recusando comentar a eventual recusa do FC Porto em comparecer em Alvalade.

“Acredito que haverá jogo. Não vejo outra possibilidade. O que me interessa é recuperar jogadores para esse jogo e o resto logo se vê”, disse Paulo Bento.

{flv width=”499″ height=”414″ autostart=”false”}paulobento{/flv}

tulipa(200px)O treinador do Trofense, Tulipa, reconheceu que o Sporting “dominou” a partida, mas considerou o resultado “justo”, destacando a exibição e a “capacidade de sofrimento” da sua equipa.

“O resultado acabou por ser justo. É verdade que o Sporting foi mais dominador, sobretudo na segunda parte, mas o nosso guarda-redes esteve bem e se tivéssemos um bocadinho de felicidade, nas duas últimas oportunidades, teríamos feito golo”, disse Tulipa.

 

{flv}tulipa{/flv}