quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofense seguro vence na Covilhã

Avatar

Publicado

em

 

O Trofense manteve-se hoje firme na luta pela subida de divisão ao vencer no terreno do Sporting da Covilhã por 2-0, na 14.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

A equipa da Trofa venceu com um golo ‘oferecido’ a Zé Manel por Abdoulaye (33 minutos) e outro marcado por Licá nos descontos (90+4), instantes depois de o árbitro João Ferreira ter anulado o tento do empate dos serranos.

Bahim, logo no primeiro minuto de jogo, rematou por cima e Nildo, aos 9, num livre junto à lateral, atirou forte para a defesa de Igor, dando mostras da vontade dos visitantes.

Mas até à passagem da meia hora viu-se pouco futebol na Covilhã, com nenhuma das equipas a pegar na iniciativa de um jogo equilibrado, pouco disputado e a desenrolar-se a um ritmo muito lento.

Ao minuto 33, Abdoulaye, que pouco antes tinha derrubado Serginho à entrada da área, ‘ofereceu’ o primeiro golo aos forasteiros. O central, sozinho, foi displicente na receção da bola, deixou-a escapar e Zé Manuel, em velocidade, isolou-se e atirou forte para o primeiro tento do encontro.

Volvidos dois minutos, Nildo, de livre, rematou por cima da barra. Já os serranos, não conseguiram criar qualquer ocasião de perigo.

No segundo tempo foi o Trofense quem assustou pela primeira vez, mas o Sporting da Covilhã foi ganhando mais dinâmica, passou a praticar um futebol mais apoiado e a ser a equipa que mais vezes rondou a baliza adversária, embora nem sempre de forma consequente.

 

Publicidade

Severino e Rincón tentaram a sorte, mas Marco soube opor-se. Do lado contrário, Igor também negou os golos a Zé Manel e Reguila.

Nos minutos finais os serranos aumentaram a pressão e, já nos descontos, João Ferreira anulou o golo do empate a Rincón, por suposta obstrução à ação do guarda-redes, decisão muito contestada pelos “leões da serra”.

Volvido um minuto, os visitantes aproveitaram a desconcentração do Sporting da Covilhã para fixar o resultado final, por intermédio de Licá, que tinha substituído Zé Manel aos 83 minutos.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã – Trofense, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Zé Manel, 33 minutos.

0-2, Licá (90+4).

Equipas:

Publicidade

– Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Zezinho, Wagnão, Abdoulaye, Samson (Paulico, 45), Flávio, Dani, Vasco Varão (Hélder, 86), Fofana, Rincón e Vouho (Severino, 46).

(Suplentes: Luís Miguel, Nuno Gomes, Moia, Paulico, Hélder, Andrezinho e Severino).

– Trofense: Marco, João Dias, Varela, Pedro Ribeiro, Igor, Gége, Filipe Gonçalves, Zé Manel (Lica, 83), Nildo, Serginho (Nikiema, 79) e Bahim (Reguila, 61).

(Suplentes: Alex Alves, Moreilandia, Moustapha, Reguila, Nikiema, Ricardo Nunes e Licá).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Abdoulaye (27), Fofana (28), Nildo (28), Vasco Varão (48), Serginho (59), Nikiema (82), Hélder (90+2).

Assistência: 360 pessoas.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...