quant
Fique ligado

Ano 2012

Trofense: Paulo Melro é novo presidente

Publicado

em


Paulo Melro foi eleito presidente do CD Trofense, da II Liga de futebol, após a sua lista única ter obtido 116 votos favoráveis, num total de 136, na assembleia-geral extraordinária realizada esta sexta-feira.

 A lista única liderada pelo ex-diretor financeiro do clube nas direções de Rui Silva – presidente de 2006 a 2011, incluindo a única em que o emblema trofense militou no principal escalão do futebol português -, foi eleita para dirigir o clube no biénio 2012/14. 

Paulo Melro reuniu o consenso da maioria, que, por voto secreto, elegeu uma lista que conta com vários nomes de anteriores direções, estreias e associados ligados a várias empresas da Trofa. Foram 116 os sócios que deram o seu ”sim” a Paulo Melro, contra 19 votos brancos e um nulo. 

”Recebi um voto de confiança dos sócios. O projeto que temos para apresentar passa por estabilizar o Plano Especial de Revitalização (PER). Vamos adaptar a nossa ideia ao que foi feito até aqui pela Comissão Administrativa cessante [estrutura que era liderada por José Leitão]”, disse Paulo Melro após a assembleia. 

Paulo Melro adiantou que vai “chamar os credores” e que já tem o “apoio declarado do principal credor do clube, o ex-presidente Rui Silva”, acrescentando: “Vamos garantir a estabilidade financeira do Trofense e a estabilidade desportiva do clube”. 

A assembleia-geral tinha também em agenda a apreciação do orçamento para a época 2012/13, documento apresentado pela Comissão Administrativa que deixou funções. 

Cerca de 680.000 euros – ”o orçamento mais magro e mais rigoroso de sempre” – era com quanto a equipa de José Leitão contava poder contar o objetivo de ”garantir a manutenção do Trofense na II Liga”. 

Este ponto acabou, no entanto, por ser retirado em virtude das ”novas circunstâncias”, o ato eletivo. 

Paulo Melro disse que o seu orçamento será ”semelhante” ao apresentado por José Leitão, variando entre os 600 e os 700.000 euros, e garantiu já ter 500 a 600.000 euros ”prometidos”, dado o ”apoio declarado por parte das forças vivas da cidade” que reuniu antes de se candidatar. 

Publicidade

Sobre o passivo e valores da dívida do clube, considerou ser ”prematuro” falar, com o argumento de que, num período em que está a decorrer o PER, deve-se ”aguardar pelas conclusões do Tribunal”. 

No dia em que o 13.º classificado da II Liga completou 82 anos de vida, e num clima de aproximação entre anteriores e novas direções, José Leitão, presidente durante 11 anos, de 1996 a 2006, e líder de sucessivas comissões administrativas, desde a época 2011/12 até ao presente, anunciou a sua retirada. 

”A melhor prenda que o Trofense poderia ter neste 82.º aniversário é ter uma direção com membros para todos os órgãos”, referiu. 

Para a presidência da mesa da assembleia-geral e do conselho fiscal foram eleitos, respetivamente, João Fernandes, atual presidente da Assembleia Municipal da Trofa, e Jorge Curval, ex-presidente de assembleias em direções anteriores.

C/lusa
{fcomment}

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);