quant
Fique ligado

Edição 571

Trofense nas Olimpíadas nacionais de Física

Avatar

Publicado

em

É um dos “crânios” da Escola Secundária da Trofa e mostrou que também tem estatuto a nível regional. Diogo Oliveira é aluno do 11.º ano, frequenta o curso de Ciências e Tecnologias e no 2.º período deste ano letivo conta com uma média de 18,8. Sim, 18,8. O aluno de mérito, que venceu o Prémio Eurico Ferreira pela excelente prestação escolar no ano letivo passado, garantiu lugar nos 30 melhores das Olimpíadas nacionais de Física, que se realizam a 3 e 4 de junho.
Diogo Oliveira participou nas provas regionais e, de entre cerca de 80 alunos, ficou entre os dez melhores da zona Norte. O aluno confessou que “esperava provas mais difíceis”, depois de ter acesso às provas dos anos anteriores, mas “acabou por ser mais fácil”. Agora, as expectativas para a final são as de que “vai ser difícil” vencer.
Diogo Oliveira é da turma 1103, que foi a que “mais alunos se mostraram interessados para participar nas Olimpíadas”, explicou a professora Alice Campos. “Tivemos que fazer uma prova interna para selecionar os que iam à regional”, acrescentou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...