As ausências de Maciel e de Tiago são as principais novidades da lista de convocados do Trofense para a recepção ao Sporting de Braga, quarta-feira, em jogo da segunda jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol.

Depois de ter permitido, nos instantes finais da partida, que a União de Leiria empatasse o jogo da primeira jornada (golos de Silas, aos 03, e de Tiago Luís, aos 81 minutos), o Trofense parte para um dos jogos mais difíceis da eliminatória com apenas um ponto. O conjunto trofense tem, no entanto, vantagem sobre os minhotos, uma vez que a equipa bracarense perdeu com o Sporting (2-1).

Vítor Oliveira não poderá contar com o médio Tiago, nem com o avançado Maciel, ambos devido a lesão, e preferiu deixar de fora da convocatória o guarda-redes Riça que tem vindo a ser titular nos jogos para o campeonato.

Varela e Paulinho(defesas), Milton do Ó e Mércio (médios) e Moustapha e Hermes (avançados) completam o boletim clínico da equipa da Trofa. O defesa Bruno Sousa fica, também, de fora por castigo.

“Espero um Braga muito ambicioso, um Braga ganhador. (…) A ambição continua e com certeza que vão entrar fortes, até porque têm a consciência de que só ganhando podem aspirar continuar na prova, tal e qual o Trofense. Nós vamos seguramente jogar com os melhores que temos. Temos muitas limitações, temos oito jogadores indisponíveis, sete por lesão e um por castigo, mas dentro do lote dos disponíveis vamos jogar com aqueles que entendemos serem os melhores”, disse o treinador trofense, Vítor Oliveira.

Trofense e Sporting de Braga, da Liga de Honra e da Liga Principal, respectivamente, integram o grupo B da Taça da Liga, juntamente com União de Leiria e Sporting, ambos primo-divisionários.

Este encontro decorre quarta-feira, a partir das 18:00 horas, na Trofa e terá arbitragem de Bruno Paixão (AF Setúbal). Mais tarde, às 21:15, jogam os restantes clubes do grupo, em Leiria.

Lista dos 17 convocados:

– Guarda-redes: Vítor e Marco.

– Defesas: Ginho, Nuno Mendes, Pedro Ribeiro, Igor e Jorge Luiz.

– Médios: Hélder Sousa, Filipe Gonçalves, Thiago Bento, Romeu Ribeiro e Rafa.

– Avançados: Silas, Williams, Reguila, Charles Chad e David Caiado.