quant
Fique ligado

Ano 2010

“Comunidade de Leitores” debate obras e autores em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

leitura

leitura

Mais de 11 obras e vários autores vão ser tema de debate numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso com o objectivo de criar verdadeiros momentos de reflexão. A “Comunidade de Leitores” reúne quinzenalmente, às terças-feiras, às 21 horas, e a primeira sessão será no próximo dia 12 de Janeiro, no Centro Cultural de Vila das Aves. Em cada sessão será abordado um livro ou um autor, a partir do qual os participantes são convidados a trocar ideias e opiniões. “O Principezinho”, de Antoine de Saint Exupéry, será a primeira obra a abordar.

“Capitães de Areia”, de Jorge Amado, “Aparição”, de Vergílio Ferreira, “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway e obras de Fernando Pessoa, Miguel Torga e Eugénio de Andrade são alguns dos livros e autores que vão constituir as temáticas das diferentes sessões. O objectivo final é, tendo como ponto de partida uma obra literária, criar um espaço de reflexão e debate em que os participantes podem trocar pontos de vista sobre a obra e o autor seleccionado, mas também em relação ao mundo nas suas mais variadas vertentes gerando-se confrontos e/ou cumplicidades. 

Com coordenação de António Oliveira, esta iniciativa prolonga-se até dia 1 de Junho em sessões quinzenais a realizar às terças-feiras entre as 21h00 e as 22h30. A fechar o conjunto de sessões da “Comunidade de Leitores”, a 1 de Junho, os participantes são convidados a trazer um livro à sua escolha e apresentar a leitura que dele fizeram. 

No âmbito desta iniciativa será inaugurada a exposição de Emerenciano, um artista plástico que pintou retratos de autores como Antoine de Saint-Exupéry, Jorge Amado, Steinbeck, Eugénio, Pablo Neruda, Vergílio Ferreira, Miguel Torga, Luandino Vieira, Fernando Pessoa e Albert Camus.  

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...