quant
Fique ligado

Ano 2010

Domingos vai “mexer” frente ao Trofense

Avatar

Publicado

em

O treinador do Sporting de Braga revelou hoje que vai fazer alterações na equipa para o jogo com o Trofense, quarta-feira, da Taça da Liga de futebol, competição que quer vencer, reafirmou.

Domingos Paciência assumiu que o Sporting de Braga “é favorito porque é da primeira liga e está na liderança e o Trofense é da segunda, mas isso tem de ser provado dentro de campo”, avisou.

O técnico lembrou que a equipa já defrontou equipas da Liga de Honra em jogos treino e na Taça de Portugal (Sporting da Covilhã) e que elas “são difíceis, muito equilibradas em termos de valor”.

“Não estamos à espera de um jogo fácil, mas vamos com o objectivo de vencer”, resumiu.

Domingos Paciência revelou depois que vai “mexer” na equipa titular porque se avizinha uma “série de muitos jogos para as três competições e nestas alturas há que expor a qualidade do plantel”.

O Braga perdeu em Alvalade, ante o Sporting, na primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga, pelo que precisará, no mínimo, de um empate para acalentar esperanças na qualificação para a fase seguinte.

O técnico não considerou um risco fazer essa gestão, precisando de pontuar: “a gestão tem que ser feita desta forma, mas esta é uma competição que queremos ganhar, há é jogadores que não têm jogado e que vão jogar”, explicou.

Domingos Paciência, que assumiu pela primeira vez que o avançado colombiano Renteria poderia ser reforço, algo que o Sporting de Braga confirmaria pouco depois, manifestou-se satisfeito com o regresso, por empréstimo do FC Porto

“No ano passado ele fez um bom trabalho aqui, as pessoas enalteceram o seu trabalho e os adeptos gostam dele. É uma situação que me agrada”, disse.

Ainda assim, esclareceu, o regresso de Renteria não significa que o plantel fique fechado nem para entradas nem para saídas, desmentindo ainda o empréstimo de Yazalde.

Publicidade

“Quero estabilidade acima de tudo porque isto mexe com o grupo. O mercado ainda não está fechado, até lá vamos ver se pode ser útil para alguns jogadores que não estão satisfeitos rodar noutro clube ou entrar outro jogador”, disse.

Sobre Adriano, ponta-de-lança brasileiro que chegou do FC Porto esta temporada e que pouco tem jogado, Domingos Paciência reconheceu “algumas dificuldades” na recuperação total do jogador, mas elogiou o seu profissionalismo.

“A sua não utilização levanta muitas dúvidas em relação a ele às pessoas de fora, não a mim. Ele esteve muito tempo parado e não é fácil recuperar. As coisas não têm corrido bem, sentiu algumas dificuldades para recuperar algumas coisas, mas não deixa de ser um grande profissional”, revelou.

Sobre as palavras do presidente portista, Pinto da Costa, que pediu uma investigação aprofundada ao governo por causa das arbitragens, Domingos preferiu desdramatizar a situação.

“Sempre disse que temos bons árbitros – e quando apitam lá fora o seu trabalho é enaltecido -, mas não é fácil ser árbitro em Portugal nesta altura. Há erros, mas eu nunca ponho em causa a sua honestidade nem que as suas acções são para prejudicar A, B ou C”, começou por dizer.

Para o treinador da equipa minhota, “isto não é novo: todos os anos, desde que entrei no futebol, foi sempre assim. Eu às vezes também não tenho razão porque a pressão de querer ganhar às vezes origina análises precipitadas”, defendeu.

O jogo tem início às 18:00, quarta-feira, no Estádio Clube Desportivo Trofense, na Trofa, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...