quant
Fique ligado

Desporto

Trofense joga penúltima jornada da 1.ª fase no sábado

Avatar

Publicado

em

O Campeonato de Portugal sofreu um interregno e volta no fim de semana de Páscoa, com o Trofense, 3.º classificado da série C, a defrontar o Marítimo B.

O jogo está marcado para 3 de abril, Sábado de Aleluia, às 16 horas, e é determinante para as contas finais desta primeira fase. A partida terá transmissão no Canal 11.

Sem depender apenas de si próprio para chegar ao 1.º lugar, que dá acesso ao play-off da 2.ª Liga, o clube da Trofa terá de vencer os insulares e esperar que um dos adversários diretos, Leça e Gondomar, claudiquem diante de Vila Real e Coimbrões, respetivamente.

Com seis pontos em disputa, a formação trofense está a dois da liderança – o Gondomar tem 34 pontos -, que a legitima no sonho de alcançar essa posição.

Mas o jogo com o Marítimo B não se adivinha fácil, já que a equipa da Madeira venceu quatro dos últimos cinco jogos, resultados que a colocaram no 4.º lugar, com 26 pontos. Por outro lado, Leça e Gondomar defrontam os últimos classificados.

O Leça viaja ao reduto do Vila Real, equipa que está no penúltimo lugar, e está, virtualmente, em boa posição para somar os três pontos. O líder Gondomar tem encontro marcado com o Coimbrões, “lanterna vermelha” da série, com apenas 12 pontos.

Na derradeira jornada, prevista para o fim de semana seguinte, o Gondomar joga com o Marítimo B e o Leça mede forças com o Amarante, que é a última equipa no acesso à fase de qualificação para a 3.ª Liga. Já o Trofense viaja ao reduto do Paredes, 7.º classificado, que ainda pode, em conjugação de resultados, chegar ao 5.º lugar e disputar o acesso à 3.ª Liga.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...