quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofense já é 2º na liga Vitalis

Avatar

Publicado

em

O Trofense assumiu hoje o segundo lugar da Liga de Honra em futebol, após seis jornadas, ao receber e bater o Penafiel por 1-0, graças a um golo apontado por Paulo Sérgio, aos 20 minutos.

 A formação da Trofa alcançou a quarta vitória na prova, a terceira no seu reduto, somando agora 13 pontos, que lhe permitem atingir o segundo posto, apenas atrás do Santa Clara, agora com 16, depois de ter ganho em Aveiro, face ao Beira-Mar, por 2-1.

    O Penafiel, que vinha de um triunfo a meio da semana para a Taça da Liga (1-0 sobre o Nacional), perdeu pela quinta vez na Liga de Honra e é o "lanterna vermelha" da competição, agora isolado, com um ponto, já que o Gondomar empatou 1-1 com o Gil Vicente.

    Numa partida muito disputada, mas raramente bem jogada, superiorizou-se a formação orientada por António Conceição, que se mostrou mais eficaz junto da baliza contrária.

    Os da casa foram os primeiros a criar perigo junto da área adversária, em dois lances quase consecutivos, aos 12 e 14 minutos, primeiro com um desvio de Vinícius, que quase marcava na própria baliza, e depois por Rui Borges I, com um remate perigoso.

    Depois das ameaças, o Trofense acabou mesmo por marcar, aos 20 minutos, com Paulo Sérgio a surgir isolado nas costas da defesa penafidelense e a atirar para inaugurar o marcador.

    A equipa forasteira tentou reagir e, 16 minutos após o golo adversário, esteve perto de igualar a partida: na sequência de um pontapé de canto, Vinícius cabeceou para o corte atrapalhado da defensiva do Trofense, que acabou por evitar males maiores.

    Rui Bento procurou alterar o rumo dos acontecimentos ao intervalo, lançando de uma assentada Bakero e Marconi, para os lugares de Dias e Lourenço.

    Ainda assim, pertenceu aos anfitriões a primeira oportunidade de golo da segunda metade, com Rui Borges I a surgir isolado na área do Penafiel e a tirar o guarda-redes Avelino do caminho, mas a rematar às malhas laterais.

    O perigo junto das balizas só voltou a aparecer à passagem do minuto 76, quando Fernando, em boa posição na área da formação da Trofa, rematou por cima da baliza, desperdiçando uma excelente ocasião para estabelecer a igualdade.

Publicidade

    Até ao final, destaque para duas boas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas: primeiro foi Rui Borges II a não aproveitar um erro da defensiva contrária rematando para defesa de Avelino, e, já perto do minuto 90, foi a vez de Marconi rematar por cima.

   

    Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

    Trofense – Penafiel, 1-0.

    Ao intervalo: 1-0.

    Marcador:

    1-0, Paulo Sérgio, 20 minutos.

   

    Equipas:

    – Trofense: Paulo Lopes, Maia, Valdomiro, Milton do Ó, Nuno Pinto, André Barreto, Pinheiro (Vítor Hugo, 85), Rui Borges I, Paulo Sérgio, Fábio Paim (Rui Borges II, 62) e Edu Souza (Kazeem, 62).

Publicidade

    (Suplentes: Marco, Vítor Hugo, Rui Borges II, Kazeem, Zamorano, Idalécio e Cascavel).

    – Penafiel: Avelino, Celso, Kelly, Vinícius, Pedro Araújo, Hélder Sousa, Dias (Bakero, 46), Ferreira (Fernando, 56), Lourenço (Marconi, 46), Guedes e Calamari.

    (Suplentes: Palatsi, Marconi, Bakero, João Pedro, Fernando, Fabricio e Penela).

   

    Árbitro: João Vilas Boas (Braga).

    Acção disciplinar: Cartão amarelo para Vinícius (55), Maia (67), Nuno Pinto (76) e Marconi (77).

    Assistência: Cerca de 1.300 espectadores.

 Classificação

   
  1 SANTA CLARA  16

   
  2 TROFENSE    13

Publicidade

   
  3 ESTORIL    12

   
  4 VIZELA      11

   
  5 VARZIM     11

   
  6 RIO AVE     11

   
  7 BEIRA-MAR  10

   
  8 CD FATIMA  9

   
  9 OLHANENSE  9

   
10 GIL VICENTE  8

   
11 FREAMUNDE    6

   
12 FEIRENSE    5

Publicidade

   
13 PORTIMONENSE 4

   
14 DESP. AVES  3

   
15 GONDOMAR    2

   
16 PENAFIEL    1

   

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...