quant
Fique ligado

Ano 2007

Menezes ganhou as directas

Avatar

Publicado

em

Luis Filipe Menezes venceu esta sexta-feira as eleições para a liderança do PSD. Na Trofa a lista encabeçada por Marques Mendes saiu vencedora, mas a nivel nacional venceu o autarca de Gaia. Quanto à concelhia Bernardino Vasconcelos  venceu com 1054 votos, mas tudo indica que as eleições terão de ser repetidas.

Luis Marques Mendes venceu na Trofa, esta sexta-feira as directas com 757 votos, contra os 521 de Luís Filipe Menezes, registando-se ainda 27 votos brancos e 18 nulos.

Paralelamente decorreram ainda as eleições para escolher os delegados ao congresso do PSD, com a lista A, encabeçada por Antonio Campos a alcançar 896 votos, contra os 378 da lista B de João Sá.

Bernardino Vasconcelos foi o unico candidato à concelhia e venceu o escrutinio com 1054 votos, registando-se ainda 230 votos brancos e 34 nulos. Ainda assim este acto eleitoral deverá ser anulado já que, Paulo Renato Reis, que tinha intenção de, segundo o proprio, "entregar a sua candidatura na passada terça-feira à noite mas como a sede da concelhia da Trofa estava fechada não o pode fazer". luis-filipe-menezes-.jpg

 O porta-voz da candidatura de Luís Filipe Menezes, Ribau Esteves, reconheceu hoje a vitória do autarca de Gaia na candidatura à liderança do PSD e fala numa diferença de votos superior a 3.500 votos.

    "Pelos últimos dados que temos a diferença [entre os dois candidatos] andará entre os 3.500 e os 4.000 votos", afirmou Ribau Esteves, em declarações aos jornalistas.

    "Esta grande vitória quer dizer que o PSD vai continuar a crescer", afirmou.

    Quando a notícia da vitória de Menezes surgiu na SIC-Notícias, as largas dezenas de apoiantes do autarca de Gaia irromperam em gritos "vitória, vitória".

    "Com uma liderança forte como vamos ter, com uma equipa coesa como a que o dr. Luís Filipe Menezes está a construir vamos fazer com que o partido cresça, seja mais forte dentro de si próprio, para que possa ser mais útil a Portugal", garantiu.

    Para o porta-voz da candidatura de Menezes, que cumprimentou o adversário e ainda líder Luís Marques Mendes, "o importante é que o PSD possa ser uma alternativa forte e credível ao Governo socialista".

Publicidade

    "Temos uma grande satisfação por esta luta ter dado numa grande vitória. Vamos transformar esta vitória numa oportunidade de esperança, de crescimento, de união", apelou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...