quant
Fique ligado

Edição 534

Trofense iniciou trabalhos com oito renovações e cinco reforços (C/Vídeo)

Publicado

em

Na época 2015/2016, a equipa sénior do Clube Desportivo Trofense vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores, tendo começado os treinos na segunda-feira, 27 de julho.

Vítor Oliveira assume o comando técnico do plantel sénior do Clube Desportivo Trofense, que, esta segunda-feira, começou os treinos com oito jogadores que transitam da época passada, cinco reforços, três ex-juniores do clube, quatro jogadores com contrato de formação e um conjunto de jogadores que estão a prestar provas. Os capitães Tiago e Hélder Sousa, Jorge Inocêncio, André Viana, Bruno Simões, Rogério, Bruno Chuca e Ricardo transitam da época passada, enquanto Jorge Batista (guarda-redes, ex-Freamunde), João Pedro (defesa esquerdo, ex-Famalicão), André Gomes (ex-júnior do Rio Ave), Salvador (defesa central, ex-Sousense) e Nélson Sampaio (defesa central, ex-Felgueiras) são para já os reforços garantidos.

Esta é a primeira época que Vítor Oliveira inicia como técnico principal e será acompanhado pelos adjuntos Luís Pinto, João Sales e Daniel Araújo (que acumulará as funções de treinador de guarda-redes do Departamento de Formação). “No passado cheguei a ser treinador principal, mas de forma transitória ou para terminar um projeto que havia. Este ano, as coisas passaram por mim e a direção deu-me essa confiança. A expectativa que temos é de contribuirmos para a sustentabilidade deste projeto, que sabemos que não é fácil, mas que não deixa de ser um desafio aliciante”, denotou.

O técnico avançou que conseguiram reunir “um conjunto de jogadores bastante interessantes”, mas que “ainda não está completamente fechado”, estando a “tentar preencher cada posição com dois jogadores ao mesmo nível, para que possam lutar pelo lugar”. Vítor declarou que os objetivos estão “bem definidos” e que passam por “construir uma equipa competitiva, que tenha a capacidade de discutir as vitórias em qualquer um dos campos onde jogar,” e “tentar potenciar alguns jogadores de forma a conseguir mais-valias para o clube”. “Em termos classificativos é muito prematuro estar a definir, até porque ainda estamos numa fase muito embrionária deste projeto”, completou.

Os quatro jogadores com contrato de formação vão ser avaliados ao longo desta semana e se “preencherem os requisitos” e “forem solução farão parte do plantel como outro jogador qualquer”.

Vítor Oliveira considera a série B a mais aliciante para disputar o Campeonato Nacional de Seniores, por ser “claramente a mais forte de todas as séries a nível nacional”. “É um bom desafio para nós e se queremos realmente construir uma equipa competitiva não devemos ter receio da série onde vamos ficar colocados”, referiu.

SDUQ quer época desportiva com “êxitos”

Publicidade

Já Nuno Lima, gerente da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas do (SDUQ) Trofense, referiu que estão a formar “um plantel”, tendo conseguidos “a continuidade de oito jogadores que transitam da época passada” e, nos “próximo dias, o plantel vai receber mais reforços”. “O nosso objetivo é formar um grupo consistente, que nos dê garantias e confiança, para que possamos fazer uma época desportiva com êxitos. É prematuro estarmos a falar de objetivos concretos e bem definidos para a próxima época. Vamos deixar as coisas acontecerem com toda a naturalidade e formar a base do plantel para depois definirmos objetivos mais concretos”, avançou, garantindo que dada a “fase complicada do clube em termos financeiros”, a SDUQ será “rigorosa e o orçamento será ajustado às reais capacidades”.

Apesar de a época já estar a ser preparada, Nuno Lima afirmou que ainda “existe a possibilidade” de criar uma SAD – Sociedade Anónima Desportiva. “Dia após dia, essa possibilidade está a ganhar contornos para que de facto possamos reunir condições para o fazer. Teremos que aguardar novos avanços dos potenciais investidores para avaliar se teremos condições de apresentar o projeto aos sócios”, terminou.

 

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 534

Centro Social de S. Mamede nas Colónias Balneares

Publicado

em

Por

Durante 15 dias, os utentes do Centro Social Paroquial de S. Mamede do Coronado participaram nas Colónias Balneares Seniores 2015, que decorreram na praia do Leixão, na Póvoa de Varzim. “Foram dias repletos de várias emoções, onde o nevoeiro não foi de maneira nenhuma um entrave para a diversão e para a boa disposição dos nossos utentes e colaboradores”, adiantou fonte do Centro Social.

Os utentes participaram nas “aulas de zumba dinamizadas no passadiço da praia, confraternizaram com o jogador de futebol Hélder Postiga, fizeram caminhadas junto à praia; visitaram a lota de venda de peixe, a Biblioteca de Praia, a exposição de artesanato patente na Biblioteca e também a Igreja de S. José”, passeando ainda nas “ruas históricas da Póvoa de Varzim”.

Para assinalar o fim das Colónias Balneares, os “utentes das várias instituições” e trofenses juntaram-se no Monte de Santa Eufémia, em Alvarelhos, para “um almoço convívio com muita animação musical à mistura, para que todos juntos pudessem recordar estes dias de calor que partilharam em conjunto”.

Continuar a ler...

Edição 534

Passeio dos “Pelinhas” ao Douro Vinhateiro

Publicado

em

Por

É um grupo de amigos que há já 30 anos se reúne para descobrir novos sítios e festejar a amizade que os une. No fim de semana de 25 e 26 de julho, resolveu viajar para Vila Real, em pleno Douro Vinhateiro.

João Castro, um dos fundadores dos “Pelinhas” – como são conhecidos os 27 membros do grupo -, o passeio, no qual participaram 20 pessoas, correu “excepcionalmente bem”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também