quant
Fique ligado

Edição 534

Trofense iniciou trabalhos com oito renovações e cinco reforços (C/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

Na época 2015/2016, a equipa sénior do Clube Desportivo Trofense vai disputar o Campeonato Nacional de Seniores, tendo começado os treinos na segunda-feira, 27 de julho.

Vítor Oliveira assume o comando técnico do plantel sénior do Clube Desportivo Trofense, que, esta segunda-feira, começou os treinos com oito jogadores que transitam da época passada, cinco reforços, três ex-juniores do clube, quatro jogadores com contrato de formação e um conjunto de jogadores que estão a prestar provas. Os capitães Tiago e Hélder Sousa, Jorge Inocêncio, André Viana, Bruno Simões, Rogério, Bruno Chuca e Ricardo transitam da época passada, enquanto Jorge Batista (guarda-redes, ex-Freamunde), João Pedro (defesa esquerdo, ex-Famalicão), André Gomes (ex-júnior do Rio Ave), Salvador (defesa central, ex-Sousense) e Nélson Sampaio (defesa central, ex-Felgueiras) são para já os reforços garantidos.

Esta é a primeira época que Vítor Oliveira inicia como técnico principal e será acompanhado pelos adjuntos Luís Pinto, João Sales e Daniel Araújo (que acumulará as funções de treinador de guarda-redes do Departamento de Formação). “No passado cheguei a ser treinador principal, mas de forma transitória ou para terminar um projeto que havia. Este ano, as coisas passaram por mim e a direção deu-me essa confiança. A expectativa que temos é de contribuirmos para a sustentabilidade deste projeto, que sabemos que não é fácil, mas que não deixa de ser um desafio aliciante”, denotou.

O técnico avançou que conseguiram reunir “um conjunto de jogadores bastante interessantes”, mas que “ainda não está completamente fechado”, estando a “tentar preencher cada posição com dois jogadores ao mesmo nível, para que possam lutar pelo lugar”. Vítor declarou que os objetivos estão “bem definidos” e que passam por “construir uma equipa competitiva, que tenha a capacidade de discutir as vitórias em qualquer um dos campos onde jogar,” e “tentar potenciar alguns jogadores de forma a conseguir mais-valias para o clube”. “Em termos classificativos é muito prematuro estar a definir, até porque ainda estamos numa fase muito embrionária deste projeto”, completou.

Os quatro jogadores com contrato de formação vão ser avaliados ao longo desta semana e se “preencherem os requisitos” e “forem solução farão parte do plantel como outro jogador qualquer”.

Vítor Oliveira considera a série B a mais aliciante para disputar o Campeonato Nacional de Seniores, por ser “claramente a mais forte de todas as séries a nível nacional”. “É um bom desafio para nós e se queremos realmente construir uma equipa competitiva não devemos ter receio da série onde vamos ficar colocados”, referiu.

SDUQ quer época desportiva com “êxitos”

Já Nuno Lima, gerente da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas do (SDUQ) Trofense, referiu que estão a formar “um plantel”, tendo conseguidos “a continuidade de oito jogadores que transitam da época passada” e, nos “próximo dias, o plantel vai receber mais reforços”. “O nosso objetivo é formar um grupo consistente, que nos dê garantias e confiança, para que possamos fazer uma época desportiva com êxitos. É prematuro estarmos a falar de objetivos concretos e bem definidos para a próxima época. Vamos deixar as coisas acontecerem com toda a naturalidade e formar a base do plantel para depois definirmos objetivos mais concretos”, avançou, garantindo que dada a “fase complicada do clube em termos financeiros”, a SDUQ será “rigorosa e o orçamento será ajustado às reais capacidades”.

Apesar de a época já estar a ser preparada, Nuno Lima afirmou que ainda “existe a possibilidade” de criar uma SAD – Sociedade Anónima Desportiva. “Dia após dia, essa possibilidade está a ganhar contornos para que de facto possamos reunir condições para o fazer. Teremos que aguardar novos avanços dos potenciais investidores para avaliar se teremos condições de apresentar o projeto aos sócios”, terminou.

 

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...