quant
Fique ligado

Desporto

Trofense goleia Canelas 2010 e garante manutenção na Liga 3

Avatar

Publicado

em

Foto Barbara Pereira

O Trofense garantiu esta tarde a manutenção na Liga 3 ao vencer o Canelas 2010 por 4 a 1.

Para além da vitória, a equipa da Trofa beneficiou também da derrota do Vianense, em casa, frente ao Fafe e do empate do Anadia no Sanjoanense.
Face a estes resultados o Trofense garante matematicamente a manutenção, quando faltam 2 jornadas para o fim do campeonato, estando a 7 pontos da linha de despromoção.

Separadas por um ponto na tabela classificativa, CD Trofense e CF Canelas agarraram-se a este jogo com o propósito de o vencer. Daí resultou um jogo sério e competitivo, com as duas equipas empenhadas em proporcionarem um bom espectáculo, o que foi conseguido, mas só em parte. A equipa da Trofa apresentou-se mais determinada, recorrendo a uma exibição que privilegiou sobretudo o ataque, e conseguiu sem dificuldade empurrar o adversário para próximo da sua área. O CF Canelas cuidou da proteção da sua baliza, é verdade, mas é igualmente um facto que saiu em contra-ataque e sempre que as circunstâncias o permitiram, embora sem ter conseguido criar problemas sérios ao guarda-redes Nuno Silva.

Numa altura em que o CD Trofense estava nitidamente por cima do jogo, surgiu o golo de abertura, um grande golo, registe-se, de Nuno Valente. Na execução de um livre, a bola foi colocada na grande área, houve um alívio para a sua entrada, e, aí, Nuno Valente rematou com toda a potência para o golo, ou melhor, para um grande golo. Os locais chegavam, assim, justamente à vantagem, numa altura em que muito tinham feito por isso. E, logo depois do 1-0, surgiu o 2-0, numa jogada típica de contra-ataque, desenvolvida pelo flanco – a bola chegou a Berna Couto na área, que, por sua vez, fintou um adversário, assistindo, de imediato, Tiago André, que, de trivela, reforçou a vantagem. No espaço de 6’, os visitantes, que até então tinham defendido com bom sentido prático, sofreram dois golos, o que contribuiu para o reforço da confiança dos locais.

A segunda metade abriu com mais golo, o terceiro para o CD  Trofense, e na sequência de uma jogada desenvolvida pelo corredor esquerdo por Eric Ayiah – o ganês avançou em velocidade para a área, e, na linha de fundo, assistiu Wilson que rematou de pé esquerdo para o 3-0. O adversário ainda reduziu, dez minutos depois, de penalty, marcado por Alex Tank.

A reentrada do CF Canelas no jogo durou muito pouco, pois Eric Ayiah decidiu liquidar com todas as suas esperanças, apenas cinco minutos depois, numa jogada fantástica. R. Assis, com um excelente passe, desmarcou-o na esquerda, o ganês avançou em velocidade para a baliza, já dentro da área tirou um adversário da frente, e rematou para o 4-1, desfazendo assim com qualquer dúvida. A situação, já de si preocupante para os de Vila Nova de Gaia, ficou agravada com a expulsão de Lourenço (68’), o que contribuiu para que a reação não tivesse surgido, perante um CD Trofense que, na parte final do encontro, decidiu tão só gerir a confortável vantagem.

CD TROFENSE, 4 CF CANELAS, 1 (2-0 ao intervalo)
Liga 3
Fase de Manutenção, série 1
Jornada 8
Estádio Clube Desportivo Trofense
Árbitro
: Pedro Vieira
Árbitros assistentes: José Meireles e Jorge Silva Quarto árbitro: João Carvalho
CD TROFENSE: Nuno Silva, Semeu, Berna Couto, Nuno Valente (Leandro, 84’), R. Assis (Ousmane, 80’), Welisson (Joel, 64’), F. Saldanha, Tiago André, Wilson (Kukula, 65’), Diogo Viana (Cap.) (Tiago Antunes, 75’), Eric Ayiah.
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Vasco Paciência, Leandro, André Rosa.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para Welisson (21’), Tiago Antunes (90’+1’). Kukula (90’+2’).
CF CANELAS: João Matos, Lixa, Vitor Bastos (Cap.), Lourenço, Jorge Silva, Emanuel, David Santos, Francisco Sousa (Afonso Sousa, 73’), Alex Tank, Hamed Doukouré (Luan, 46’), Simão (Francisco Ribeiro, 73’).
Suplentes não utilizados: Bruno Pereira, Carvalho, Soares, Márcio Duarte, Daniel Gabriel, Samu.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Hamed Doukouré (8’), Jorge Silva (46’); cartão vermelho para Lourenço (68’). 
Golos: 1-0 (Nuno Valente, 23’), 2-0 (Tiago André, 29’), 3-0 (Wilson, 50’), 3-1 (Alex Tank, 60’, de penalty), 4-1 (Eric Ayiah, 65’).

Homem do jogo: Eric Ayiah (CD Trofense)

Mais uma excelente exibição deste avançado ganês, de 24 anos, que foi o grande dinamizador do ataque do CD Trofense, e o grande responsável por ter desestabilizado a defesa do CF Canelas. Eric Ayiah, que jogou no flanco esquerdo, assistiu Wilson para o 3-0, e depois de uma bela jogada, e fez o 4-1, numa jogada em que revelou toda a sua classe.

Com FPF

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...