Ano 2008
Trofense está quase na 1ª Liga
O CD Trofense venceu hoje o Feirense, com um golo solitário de Milton do Ó, aos 86 minutos e está muito próximo de subir, pela primeira vez na sua história à 1ª Liga do Futebol Português

O Trofense, que lidera a Liga de Honra, esteve melhor nas transições e Valdomiro, de livre, e Rui Borges, com um remate fora da área, aos quatro e 23 minutos, permitiram duas grandes defesas a Hélder Godinho.
O Feirense, privado do único ponta-de-lança do plantel, jogou, mesmo assim, com muitos homens no ataque, tendo tido em Gabi o seu melhor elemento.
O segundo tempo foi menos interessante, consequência de maior cautela da equipa forasteira, que viu o adversário superiorizar-se e dominar todo este período, apesar de a primeira ocasião de golo ter pertencido ao conjunto nortenho, por Ricardo Nascimento.
Serginho e Talles, aos 58 e 65 minutos, estiveram perto de marcar, mas foi de novo Gabi a desperdiçar, de forma quase inacreditável, duas chances de golo, ambas em posição frontal e já dentro da área de grande penalidade.
O Trofense, com dificuldades de chegar a baliza do Feirense , chegou à vantagem aos 86 minutos, na sequência de um lance de bola parada, com remate de Milton do Ó, ficando assim mais perto do escalão principal do futebol português.

Quanto ao proximo encontro Tony afirmou que a equipa vai trabalhar e "se tivermos de ganhar no proximo domingo, vamos concerteza abordar o jogo com essa intenção".
Já Álvaro Magalhães estava visivelmente agastado com o resultado. "O Trofense não merecia vencer este encontro. Tivemos inúmeras oportunidades mas não conseguimos marcar. Fomos a melhor equipa em todos os aspectos e depois sofrer um golo destes, que é precedido de falta…Não pensem que o Feirense vai descer de divisão, não vamos." O técnico falou ainda de arbitragens que condicionam os resultados e sem querer tecer comentarios à arbitragem afirmou : "A arbitragem não merece comentarios. a quatro minutos do fim estragou tudo".
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense – Trofense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Milton do Ó, 86 minutos.
Equipas:
– Feirense: Hélder Godinho, Mamadi, Luciano, Hernâni, André Soares, Barge, Talles, Jorge Silva, Serginho, Macaé (Márcio, 55) e Gabi
Suplentes: William, Galhano, Bruno Sousa, Márcio, Tiago e Lee).
– Trofense: Paulo Lopes, Valdomiro, Edu, Reguila, Milton do Ó, Edu Souza (Paulo Sérgio, 66), Rui Borges (Theo, 79), Nuno Pinto, Zamorano, Ricardo Nascimento e André Barreto (Pinheiro, 60).
Suplentes: Vítor, Maia, Theo, Pinheiro, Kazeem, Paulo Sérgio e Gora Tall)
Árbitro: Carlos Xistra (Portalegre).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Macaé (6), Edu (26), Mamadi (36), Nuno Pinto (42), Theo (88) e Paulo Sérgio, (90+5).
Assistência: cerca de 3.000 espectadores.


