quant
Fique ligado

Ano 2008

Trofense a uma vitória da Liga principal, Rio Ave perde e relança luta pela subida

Avatar

Publicado

em

O Trofense ficou hoje a um triunfo de garantir a subida à Liga principal, após uma vitória (1-0) sofrida no recinto do Feirense, na 28ª jornada da Liga de Honra de futebol, que confirmou a despromoção do Fátima.

     Em Santa Maria da Feira, um golo solitário de Milton do Ó, a quatro minutos do fim, foi suficiente para a formação de António Conceição "Toni" ficar a um passo do campeonato principal e recuperar a liderança isolada da Honra, beneficiando da derrota caseira do Rio Ave, quando faltam apenas duas rondas para o final da competição.

    A jogar em casa, os vila-condenses caíram perante o rival Varzim, por 1-0, com um tento de Tito, aos 72 minutos, e desceram para a segunda posição, com apenas um ponto de vantagem sobre o Gil Vicente, terceiro posicionado.

    Em Barcelos, a equipa de Paulo Alves alimentou o sonho de regressar à Liga principal, de onde saiu devido ao "caso Mateus", com uma vitória confortável por 2-0 sobre o aflito Penafiel, que se afundou ainda mais nos lugares de despromoção.

    Ainda com esperanças de garantir um lugar nos dois primeiros estão Olhanense e Vizela, que aparecem empatados no quarto e quinto lugar, respectivamente, com 44 pontos, a três do Rio Ave.

    Um golo de Serjão, quando já se disputava o período de compensação, deu um importante triunfo ao Vizela na recepção ao Freamunde, por 3-2, enquanto os algarvios foram a Fátima encaminhar a equipa da casa para a II Divisão, com uma vitória por 1-0.

    Nesta ronda, cinco equipas ficaram a salvo do pesadelo da descida: Santa Clara, Portimonense, Desportivo da Aves, Gondomar e Varzim.

    Os açorianos perderam no terreno do Aves, por 3-1, mas garantiram na mesma a permanência, enquanto o Portimonense bateu o Beira-Mar por 2-1 e afastou os aveirenses da luta pela subida.

    Mais aflito esteve o Gondomar, que venceu por 1-0 na recepção ao Estoril-Praia e carimbou um lugar da Liga de Honra da próxima temporada.

    Na luta pela subida, o Trofense poderá fazer a festa na próxima ronda na recepção ao Gondomar, enquanto o Rio Ave recebe o Santa Clara.

Publicidade

    Com a despromoção do Fátima já garantida, o Penafiel poderá seguir o mesmo caminho na próxima jornada, mesmo que vença na recepção o Vizela, caso o Feirense pontue na visita ao campo do Varzim.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...