quant
Fique ligado

Desporto

Trofense espreita oportunidade para seguir na Taça

Avatar

Publicado

em

À espreita de uma oportunidade para brilhar, sem nunca esquecer que em campo terá pela frente o 2.º classificado da principal liga do futebol português.

O Clube Desportivo Trofense disputa, este sábado ao início da noite, a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Sporting de Braga. A preparação para o jogo que se realiza na Trofa tem sido feita no relvado do Desportivo das Aves e no seio da equipa transpira-se motivação.

Publicidade

“Um entusiasmo normal de um jogo de Taça, frente a uma excelente equipa. Estamos com muita ambição para mostrar o nosso valor”, confessou o capitão de equipa. Mika admite que, entre o sentimento de preferir encontrar equipas desta valia mais à frente na competição e o de ter a oportunidade de aproveitar a montra que este tipo de jogo dá, neste momento, pesa mais o segundo.

“Preferimos defrontar uma equipa de escalão maior para demonstrar a nossa qualidade e mostrarmos que as equipas do Campeonato de Portugal também têm qualidade”, sublinhou, sem deixar claro que há outro sentimento que não se altera, independentemente do adversário: “Querer ganhar”.

O treinador do Trofense alinha no mesmo discurso: “Obviamente, este jogo traz-nos uma oportunidade de nos medirmos contra uma equipa que, se calhar, está a ser preparada para lutar pelo título nacional e por esta competição. Temos oportunidade de vermos o que conseguimos fazer, de valorizar os nossos jogadores, porque merecem e porque, às vezes, se esquecem do valor que temos cá. E também traz a oportunidade de percebermos em que ponto estamos como equipa”.

O futebol está a mudar, mas apesar de estudos afirmarem que o fator casa está a perder preponderância, não deixa de ser encarado como mais um trunfo.

“Estamos a construir uma zona de conforto, que não era no passado, e o facto de jogarmos em casa, permite-nos ter maior adaptação, mas cada jogo é um jogo e cada jogo tem uma história. Seguramente, o Sporting de Braga quererá fazer a sua história, mas nós também queremos fazer a nossa”, admitiu António Barbosa.

António Barbosa não espera que Carlos Carvalhal vá menorizar o jogo, apesar de o Sporting de Braga ter três jogos no espaço de uma semana, para a Taça, Campeonato e Liga Europa.

O jogo entre trofenses e bracarenses realiza-se este sábado às 19h30 e terá relato na página de Facebook da TrofaTv.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...