quant
Fique ligado

Desporto

Trofense empatou no Anadia (c/vídeo)

Avatar

Publicado

em

Anadia e Trofense empataram, a um golo, nesta tarde de sábado, num jogo intenso e bem disputado e com um resultado que se aceita. A equipa da casa mantém o último lugar nesta Fase de Manutenção, série 1, agora com 8 pontos, enquanto o seu adversário de hoje está na quarta posição e só com mais três pontos.

O jogo, entre duas equipas que lutam com todos os seus trunfos para se manterem na Liga 3, teve um início forte e competente, pois foi disputado com uma razoável intensidade. Ambas demonstraram, sem qualquer dúvida, habilidade e determinação para se adiantarem no marcador. O Trofense surgiu mais solto e mais espontâneo no ataque à baliza, reivindicou a posse de bola, foi sempre mais ameaçador, mas nunca soube encontrar a melhor estratégia para ultrapassar a defesa contrária que, em toda a primeira parte, teve uma excelente prestação, e sobretudo o seu guarda-redes, Tiago Martins, que, nesta fase, fez três defesas de alto nível.

Foi, pois, com alguma surpresa que os locais se adiantaram no marcador, com um golo de Tiago Leite, aos 24’, num lance típico de contra-ataque.

A partir desse momento e até ao intervalo, os homens da Trofa insistiram com frequência no ataque, e só não chegaram ao empate porque o guarda-redes Tiago Martins, como já ficou explícito, fez uma exibição espectacular. Os remates de Saldanha (38’) e Rafael Assis (39’) levavam o selo de golo, mas a classe de Tiago Martins segurou o 1-0. Já no fecho da primeira parte (45’+1’), João Ricardo, de cabeça, só não fez o 2-0 porque Nuno Silva opôs-se com classe.

O cariz do jogo manteve-se nesta última metade, ou seja, os visitantes voltaram a insistir no ataque, recorrendo a um futebol direto, à procura do empate, que, diga-se já, surgiu aos 70’, num remate de pé direito de Diogo Viana, a passe de Eric Ayiah – dois homens então lançados por Nuno Santos.

O Trofense voltou a dispor de uma outra ocasião para desfazer a igualdade, quando Tiago André disparou forte (71’) para mais uma defesa espectacular de Tiago Martins. Pouco depois, André Rosa seria expulso, o que contribuiu para que a sua equipa não se aventurasse tanto no ataque, mas tal facto também não contribuiu para que o Anadia ti esse crescido no jogo.

O empate, a um golo, acaba pois por se justificar, num jogo intenso e sobretudo muito bem disputado.

ANADIA FC 1-1 TROFENSE (1-0 ao intervalo)

Liga 3
Fase de Manutenção, série 1
Jornada 6
Estádio Municipal de Anadia

Árbitro: Fábio Loureiro
Árbitros assistentes: Luís Ramos e Luís Cabral
Quarto árbitro: Patrick Marques

ANADIA FC: Tiago Martins, Ronaldo Rodrigues, Tomás Rosete, Nuno Martins (Rodrigo Mathiola, 76’), Eurico Lima (Cap.), Tiago Leite (Adjel, 67’), Junilson Cá, André Leal (Perdigão, 76’), João Ricardo, Sana Gomes, Mabrouk Rouai (Bruno Carvalho, 61’).
Suplentes não utilizados: Carlos Peixoto, Breno Teixeira, Alvarinho, João Cunha, Pisco.
Treinador: Filipe Moreira
Disciplina: cartão amarelo para Mabrouk Rouai (40’), Eurico Lima (52’), Sana Gomes (90’+4’).

Publicidade

TROFENSE: Nuno Silva (Cap.), Carlos Daniel, Berna Couto, Vasco Paciencia (Eric Ayiah, 46’), R. Assis (Diogo Viana, 63’), Leandro (Nuno Valente, 46’), Joel (André Rosa, 19’), Welisson, F. Saldanha, Tiago André, Wilson (Kukula, 76’).
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Ousmane, Tiago Antunes.
Treinador: Nuno Manta Santos
Disciplina: cartão amarelo para André Rosa (58’) e Eric Ayiah (90’+2’); cartão vermelho para André Rosa (78’).

Golos: 1-0 (Tiago Leite, 24’). 1-1 Diogo Viana (70’).

Homem do jogo: Tiago Martins (Anadia).

Fonte FPF.PT

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...