quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofense e Penafiel acabam empatados (C/video)

Avatar

Publicado

em

 

Trofense e Penafiel empataram hoje 1-1 na Trofa, em encontro da segunda jornada do grupo A da primeira fase da Taça da Liga em futebol.

Manoel (59 minutos), de grande penalidade, fez o primeiro golo e Moustapha (64) empatou, quando o Trofense já estava em inferioridade numérica devido à expulsao de Zé Manel.

Jogo equilibrado, mas muito fraco no que diz respeito a um espetáculo de futebol entre duas equipas ainda em construção. Ambos vinham de empates: o Trofense tinha empatado 1-1 com o Leixões, enquanto o Penafiel, também em casa, não tinha ido além de um 0-0 frente ao Belenenses.

Na primeira parte, destaque para os remates de Zé Manel, aos dois e aos 22 minutos. Valeu aos visitantes a atenção de Riça. Do lado da equipa orientada por Francisco Chaló, nota para o livre perigoso apontado por Manoel, que Marco defendeu já em esforço.

A apatia dentro de campo continuou no segundo tempo. A defesa trofense demonstrava muita dificuldade em fazer a ligação com o ataque, dando espaço aos jogadores do Penafiel.

Aos 57 minutos, o juiz setubalense Bruno Esteves considerou que Zé Manel travou em falta, na grande área, Ruben e na cobrança da grande penalidade Manoel inaugurou o marcador (59 minutos).

Apesar de reduzida a dez unidades, a equipa de António Sousa procurou imediatamente o empate. Moustapha num remate cruzado, aos 64 minutos, repôs a igualdade.

Publicidade

A marcação dos golos no espaço de cinco minutos pareceu despertar os jogadores de ambos os lados. Aos 70 minutos, o guardião trofense teve oportunidade de brilhar, ao defender um pontapé muito forte e de frente para a baliza de Manoel.

Aldair, aos 78 minutos, protagonizou a jogada e o “disparo” da tarde, passando no lado direito três jogadores. Marco estava completamente batido, mas a bola encontrou a barra da baliza trofense pelo caminho e sobrou para a defesa da casa.

Ruben (82) e Valdemar (89) estiveram perto de fazer o segundo, mas os remates foram menos convictos do que as defesas de Marco. Riça também esteve bem, aos 85, quando impediu que Reguila marcasse.

Na próxima e última jornada desta primeira fase, o Trofense desloca-se ao terreno do Belenenses, enquanto o Penafiel vai a Matosinhos defrontar o Leixões.

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense – Penafiel, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Manoel, 59 minutos (grande penalidade).

1-1, Moustapha, 64 minutos.

Publicidade

Equipas:

– Trofense: Marco, João Viana (Pedro Santos, 90), Santos, Elvis, Pedro Araújo, Tiago, Edú, André Viana (Moreilândia, 69), Zé Manel, Moustapha (Fábio Moura, 85) e Reguila.

(Suplentes: Ricardo, Moreilândia, Fábio Moura, Rafa, Caicó e Pedro Santos).

– Penafiel: Riça, Luís Dias, Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa Sousa (Aldair, 72), Pedrinha (Valdemar, 89), Baptiste, Pedro Coronas, Manoel (Mota, 86) e Ruben.

(Suplentes: Tiago, Valdemar, Mota e Aldair).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Manel (27 e 57), Paulo Oliveira (43), Baptiste (45) e Edú (56). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Zé Manel (57).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Fonte: Lusa

{fcomment}

Publicidade

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...