quant
Fique ligado

Edição 518

Trofense Cup envolveu mais de 250 atletas (C/Vídeo)

Avatar

Publicado

em

trofense-cup-169

trofense-cup-169

Cerca de 260 atletas de 16 equipas de vários concelhos reuniram-se nos dias 3 e 4 de abril para participar na 8.ª edição do Trofense Cup. O Complexo Desportivo de Paradela foi o palco escolhido para a iniciativa.

Entre jogadores, árbitros e guias, o torneio de futebol infantil, organizado pelo departamento de formação do Clube Desportivo Trofense juntou mais de 300 participantes

Publicidade

Dividido em duas competições distintas – Europa League e Champions League – a iniciativa visava dar oportunidade a todos os participantes de jogarem durante os dois dias de torneio. “Seria muito desagradável para aqueles que não conseguissem os melhores resultados na primeira fase ficarem logos retirados da competição”, explicou o presidente do Trofense, Paulo Melro, acrescentando que “ao separá-los em dois grupos” deu-se a capacidade às equipas de “competirem até ao fim” o que faz “mobilizar os miúdos”.

Satisfeito com mais uma edição de um evento dedicado aos mais novos, Paulo Melro afirmou ter sido um “êxito”. “Conseguiram trazer aqui cerca de três centenas de crianças que passaram um fim de semana muito agradável, praticando desporto”, asseverou.
“Muito trabalho”, “dedicação” e respeito por aquilo que o treinador diz foram os pontos-chave para a equipa de Gustavo Carvalho, Nogueirense FC, que venceram o torneio na Champions League. Para o jogador “todos os jogos são para ganhar”.

Na Europa League, o vencedor foi o Dragon Force de Ermesinde. O Trofense, com duas equipas, ficou em 2.º e 7.º lugar, na Champions League. O melhor jogador do torneio foi Rui Dias, do Trofense “A”, o melhor guarda-redes foi Gonçalo Fonseca, do Nogueirense, e o título de melhor marcador foi conquistado por Guilherme Rocha, do Dragon Force de Ermesinde.

Esta foi mais uma atividade do clube que trabalhou durante vários dias “para que nada faltasse” às crianças naquele que foi mais um momento de alegria e desportivismo. “É para isso que estamos cá”, concluiu Paulo Melro, salientando o “trabalho fantástico” do departamento de formação.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...