quant
Fique ligado

Edição 586

Trofense compete no Ultra Trail Mont-Blanc

Avatar

Publicado

em

O Ultra Trail Mont-Blanc (UTMB) é uma das mais mediáticas e difíceis provas de ultra trail do mundo, que se realiza a 26 de agosto, em Chamonix, nos Alpes Franceses.
O ultra-runner trofense Vítor Coelho, da associação desportiva Team Lantemil, é um dos cerca de 50 ultra runners portugueses selecionados para participar nesta prova.
Segundo José Carlos Araújo, da Associação Team Lantemil, o Ultra Trail Mont-Blanc conta com “cerca de 8000 atletas inscritos, oriundos de países de todo o mundo”, sendo “a mais célebre prova deste género a nível mundial, onde só os ‘melhores de cada país’ são selecionados”.
Os ultra-runners vão percorrer “170 quilómetros no mais curto espaço de tempo possível, dentro das 46 horas e 30 minutos, ao longo de trilhos de extrema dureza, atravessando montanhas de três países (França, Itália e Suíça), num cenário alpino com condições climatéricas e geográficas extremas e com um desnível positivo de dez mil metros”.
Para José Carlos Araújo, “é de enaltecer a presença e pela primeira vez nesta mítica prova mundial de um atleta trofense”. “Boa sorte Vítor”, desejou.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...