Num jogo disputado frente ao Arouca, a equipa profissional do Clube Desportivo Trofense apresentou-se aos sócios, no final da tarde de quarta-feira, dia 24 de julho.

Foi perante uma fraca assistência, que o Clube Desportivo Trofense apresentou a equipa profissional para a época 2013/2014.

Um a um, os jogados entraram no relvado, passando por um corredor formado por atletas da formação, que os cumprimentavam e desejavam boa sorte. Os primeiros a entrar no recinto foram os capitães, cargos entregues a Tiago, Hélder Sousa e Luiz Alberto, seguidos dos restantes colegas da equipa. Também os juniores Miguel Ângelo, Simãozinho, Bruno e Nené, que participaram na equipa durante a pré-época, fizeram parte da apresentação.

Os últimos a entrar em campo foram os elementos que compõem a equipa técnica, Luís Diogo (treinador principal), Manuel Ribeiro, Nuno Carvalho, Daniel Barreira e Vítor Oliveira, treinadores adjuntos.

O Arouca foi a equipa escolhida para o jogo de apresentação aos sócios. O Trofense entrou bem, inaugurando o marcador por intermédio de João Jesus. Quinze minutos depois foi assinalado um penálti a favor do Arouca. Bruno Amaro foi o escolhido para marcação,com guarda-redes Conrado a negar o empate. 

Enquanto na primeira parte o Trofense envergou o equipamento principal, composto por uma camisola vermelha e uns calções azuis, na segunda parte utilizou o alternativo, que era todo em branco. Já os guarda-redes têm um equipamento verde e outro azul.