quant
Fique ligado

Ano 2009

Trof@aposta Jovem regressa com “mais qualidade no programa”

Avatar

Publicado

em

sergio-humberto

sergio-humberto 

Mais instituições, mais actividades e mais qualidade no programa. Estas são as garantias da autarquia reservadas para mais uma edição da Trof@aposta Jovem, que regressa ao Parque Nossa Senhora das Dores, entre 17 e 21 de Julho.

Concertos, muita dança, teatro, moda e actividades desportivas são alguns dos ingredientes que prometem fazer deste certame dedicado à juventude “um sucesso”.

Apesar de dirigida ao público jovem do concelho, a Trof@aposta Jovem reserva actividades que podem garantir o entretenimento de pessoas de todas as idades. “Queremos que a Trof@posta jovem seja dos 4 aos 80, em que toda a gente possa participar, porque vamos ter um conjunto de actividades que podem abarcar todas estas faixas etárias”, garantiu Sérgio Humberto, assessor para o Desporto e Juventude da autarquia.

A atenção na qualidade do programa foi “redobrada” de acordo com Sérgio Humberto, para “não defraudar nunca as expectativas desta Trof@posta jovem”. As expectativas são elevadas, mas a responsabilidade também é acrescida, na medida em que este ano se verifica um aumento significativo do número de instituições, bares e restaurantes representadas no certame. “Este ano vamos ter 110 stands, há claramente um aumento de instituições, um aumento de jovens artistas e em tudo em geral”, adiantou Sérgio Humberto.

De acordo com o assessor, uma das preocupações constantes da organização é “criar as melhores condições às instituições, às pessoas, bares e restaurantes representados”. “Este ano ainda não conseguimos uma coisa que é no fundo alterar um pouco a dinâmica da feira, porque o espaço muitas vezes não o permite”, reconheceu ainda.

Apesar deste factor menos positivo, as expectativas são elevadas a cada edição que passa. “Temos de dar as melhores condições para que no futuro queiram voltar a participar e é isso que demonstra que estamos no bom caminho, e no ano passado tínhamos dois e este ano vamos ter cinco restaurantes é porque existe esse interesse”, sublinhou Sérgio Humberto.

Com a previsão de um maior número de visitas na edição de 2009, a autarquia pretende fazer da Trof@aposta Jovem não só uma semana de lazer, mas também de formação. “Quando se fala de juventude fala-se de uma área muito transversal, em que se fala de educação e de ambiente e são estes alertas que vamos tentar passar, desde workshops relacionados com o ambiente, com a fotografia, entre outros”, avançou o assessor para o Desporto e Juventude.

E para acolher todo o conjunto de actividades dirigidas à juventude nada melhor do que o Parque Nossa Senhora das Dores. “O Parque Nossa Senhora das Dores é um espaço de eleição para a realização de uma actividade deste género, é um espaço central onde claramente a juventude se reúne para usufruir destes dias”, afirmou Sérgio Humberto.

Grandes nomes da música e artes nacionais

Publicidade

Perfume, Squeeze Theeze Pleeze, WOK – Ritmo AVASSALADOR e Azeitonas são os cabeças de cartaz da Trof@aposta Jovem 2009 que prometem atrair milhares de visitantes.

A primeira noite da semana juvenil é reservada à tradicional Parada e durante os outros dias não faltarão várias actividades como teatro de rua, karaoke, um espectáculo de Ritmos Urbanos, entre outros.

A moda também vai invadir a Trof@aposta Jovem com um mega desfile, no domingo, que vai seleccionar dois jovens que vão entrar no mundo da moda, com a participação especial de Diana Chaves e apresentação de Iva Domingues.

Não faltará ainda a música electrónica para a juventude com a presença de vários DJ’s na tenda Spirit.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...