trofalarmes 

A TROFALARMES assegura “bons preços, soluções simples e baratas” sempre com o binómio preço/qualidade presente. A empresa conta com meios próprios e com profissionais especializados em todas as áreas de intervenção e oferece aos clientes “várias soluções” na integração de sistemas de segurança (alarmes e vídeo-vigilância), automatismos e audiovisuais.

 “Soluções à Medida” foi o slogan utilizado pela TROFALARMES na edição 2009 da ExpoTrofa e que serve de espelho à actividade desta empresa que está sedeada no concelho há 14 anos.

Agora com novas instalações, na zona Industrial de Lantemil, a TROFALARMES conta nos seus quadros com 20 colaboradores e está especializada na venda, instalação e manutenção de sistemas de segurança (alarmes e vídeo-vigilância), automatismos e audiovisuais.

Poder estar longe, saber e controlar o que se passa no escritório ou em casa, é uma das valências que a TROFALARMES disponibiliza sempre com o carimbo da simplicidade, eficiência e qualidade.

Uma das principais potencialidades da empresa, e que faz o proprietário afirmar que a empresa evoluiu mais do que cresceu, é o constante acompanhamento tecnológico e aplicação das inovações que surgem no mercado.

A empresa comercializa produtos integrados nas áreas de electrónica de consumo, quer comercial quer doméstica, segurança, automatismos e audiovisuais com a utilização, cada vez mais, das tecnologias de informação (informática).

Destacar-se dos concorrentes foi o principal motivo que levou a Trofalarmes a optar pela certificação com a norma ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade e a obtenção no INCI do Alvará de Construção. Por entre as vantagens desta certificação destacam-se as estruturais. “O sistema obriga-nos a respeitar determinadas regras e a empresa está sempre organizada”, afirmou António João Oliveira.

Mas o facto de a empresa ser certificada faz com que muito do público em geral acredite no “mito” de que só existem soluções “topo de gama”, logo de valor excessivo (caras). Desmistificar esta convicção foi o principal motivo da presença da empresa na edição 2009 da ExpoTrofa, aproveitando o certame para uma acção de marketing e publicidade. “Nós trabalhamos para empresas certificadas, mas também para muitos particulares. Como diz o nosso slogan temos “Soluções à Medida” e um dos objectivos na ExpoTrofa, era desmistificar o conceito de que uma empresa certificada funciona apenas com empresas certificadas e que o público em geral não tem acesso por achar que só temos produtos caros.”, explicou.

O balanço da presença na ExpoTrofa foi “positivo” e, segundo António João, superou as expectativas: “Tivemos uma surpresa muito agradável, porque tivemos muita gente no nosso stand. Conseguíamos dialogar com potenciais clientes e também clientes de há muitos anos de uma forma muito mais informal. Não fomos com a perspectiva de vender, mas sim para mostrarmos o que somos e o que queremos continuar a ser”.

A TROFALARMES assegura “bons preços, soluções simples e baratas” sempre com o binómio preço/qualidade presente. A área de intervenção da empresa abrange o concelho da Trofa – que representa cerca de 15 por cento do mercado – e um raio de 100 quilómetros, com clientes espalhados pela zona Norte e alguns de outros pontos do país que surgem por inércia de trabalhos já realizados e que agradam a novos clientes.

Novas instalações para “servir melhor o cliente”

A Trofalarmes está no mercado há mais de uma década e as soluções provêm de parceiros de longa data. “Temos bons parceiros, bons fornecedores e tenho a certeza de que evoluímos mais do que crescemos e isso quer dizer que estamos aqui para o que der e vier”.

A mudança para as novas instalações, na Rua das Novas Empresas, 88/96, na Zona Industrial de Lantemil, explica-se pela necessidade de “fidelizar o mercado” e “mostrar aos clientes que a TROFALARMES quer servir bem e com qualidade, continuando uma natural evolução”.

A empresa conta com meios próprios e com profissionais especializados em todas as áreas de intervenção, como técnicos de electricidade, de electromecânica, de electrónica e de informática.

A variedade e a polivalência técnica e comercial é para António João Oliveira, a melhor resposta para a crise e a principal característica da empresa que “dá várias soluções para o mesmo cliente”.