quant
Fique ligado

Ano 2011

Trofa vai voltar a “Limpar Portugal” em 2012

Avatar

Publicado

em


A Trofa vai voltar a ajudar a “Limpar Portugal”, dois anos depois da primeira edição desta iniciativa de caráter mundial, que se alastrou por vários países. A próxima ação está marcada para o dia 24 de março de 2012 e, assim como todas as cidades de Portugal, também a Trofa vai ser alvo de uma “limpeza” por parte dos voluntários que se inscreverem para participar.

No último mês de março, um ano depois da iniciativa, o NT realizou uma reportagem em que mostrou a necessidade de se voltar a limpar o território trofense.

Publicidade

Sofás velhos, vestuário, carcaças de frigoríficos, materiais de construção… Todos estes resíduos proliferam, em menor escala, nas florestas da Trofa. Um dos exemplos mais caricatos é uma “lixeira a céu aberto” a escassos metros do ecocentro e aterro sanitário de Santo Tirso, na freguesia de Covelas, onde até há bem pouco tempo se podiam ver componentes de automóveis.

A primeira reunião para a organização desta iniciativa está marcada para o dia 8 de novembro, às 21.30 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado.

Para mais informações contactar o email da estrutura local: amoportugal.trofa@gmail.com

 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...