quant
Fique ligado

Ano 2010

Trofa tem campeã nacional de tiro aos pratos

Avatar

Publicado

em

Mariana Serra é campeã nacional de tiro aos pratos com apenas 15 anos. A jovem é natural da Trofa e deseja trazer mais títulos para o concelho.

Deu o primeiro tiro aos 13 anos, mas desde que se conhece que lida com armas. Não é atiradora furtiva nem algo que se pareça. É a campeã nacional na modalidade de tiro aos pratos de Fosso Universal… e é trofense.

Publicidade

Mariana Serra tem 15 anos e vai entrar no 11º ano, no curso de Ciências e Tecnologias. Entre os estudos, deverá com certeza alimentar a paixão pelo hobby que nasceu quando ainda era criança. “Desde muito pequena que via armas, pois o meu pai é caçador e ele sempre me incentivou para ser atiradora. Por volta dos 13 anos dei o meu primeiro tiro e a partir daí comecei a treinar”, contou em exclusivo ao NT.

Não foi preciso muito tempo, para que a jovem começasse a juntar troféus. Hoje tem o título de campeã regional Norte, o do Grande Prémio FITASC e o de campeã nacional, todos na categoria de senhoras e na modalidade de tiro aos pratos de Fosso Universal. Para além de enriquecer o palmarés, a atiradora trofense também participou no Campeonato da Europa, em França.

Os pais “encaram” bem este desporto, não fosse o progenitor um amante da caça. Os treinos são feitos em vários campos de tiro em Vila Nova de Famalicão, S. Pedro de Rates e Fervença.

A concentração é a principal potencialidade que um atleta desta modalidade tem que ter para conseguir vencer. Apesar de o tiro aos pratos ser encarado como um hobby, Mariana Serra pretende seguir a carreira de atleta profissional.

A jovem lamenta que esta modalidade seja “pouco divulgada, essencialmente, pelos meios de comunicação, que dão mais relevo a certos desportos como o futebol, não sabendo que o tiro aos pratos é um dos que mais medalhas traz para o país”.

Para participar num desporto como este é necessário estar-se habilitado com a licença federativa E. Mariana Serra promete não passar despercebida no desporto e deseja trazer muitos mais títulos para a Trofa. Este objectivo pode ser conseguido já no sábado, dia em que a jovem trofense participa no Campeonato de Portugal de Trap.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...