quant
Fique ligado

Ano 2007

Trofa sem carros

Avatar

Publicado

em

  No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Trofa vive uma semana mais verde com a realização de inúmeras iniciativas que apelam à participação de toda a população. Assim, até 22 de Setembro estão a decorrer um conjunto de actividades de sensibilização, para a utilização dos transportes públicos em alternativa aos transportes privados e o respeito pelas regras de estacionamento e da boa conduta na condução.

A Semana da Mobilidade iniciou com a realização de uma caminhada, Palmilhar o Ambiente, no dia 16 de Setembro. Na segunda-feira, dia 17, das 10 horas às 12.30 horas e das 14 horas às 17 horas, no Parque Nossa  Senhora, decorreu uma jornada de consciencialização para a Saúde, com a realização de rastreios da tensão arterial, diabetes, colesterol e aconselhamento nutricional, organizada em conjunto com o Hospital da Trofa e Divisão da Educação.

No dia 18 de Setembro, esteve no Parque Nossa Senhora das Dores, pelas 10 horas, uma campanha de avaliação e melhoria de conhecimentos do código de estrada, sensibilizando e divulgando as boas regras de uma condução mais consciente a todos os trofenses.

A consciencialização para o problema da poluição sonora, também será uma das actividades realizadas, ao longo do dia 19 de Setembro, com medições de ruído na Rua Conde S. Bento. No dia 20 de Setembro, das 9 horas às 18.30 horas, o dia será dedicado ao lazer e às compras na Rua Conde S. Bento, com animação de rua, palhaços escultores de balões, mimos e o homem no monociclo.

A "Campanha Respirar", numa organização conjunta com a Federação dos Produtores Florestais de Portugal, no dia 21 de Setembro surgirá num camião itinerante, estacionado no Parque Nossa Senhora das Dores. Haverá também a apresentação de uma Exposição temática de veículos alternativos, das 10 horas às 19 horas.

No último dia, 22 de Setembro, o dia sem carros, das 9 horas às 18.30 horas, na Rua Conde S. Bento vai transforma-se à semelhança dos outros anos, num espaço com animação de rua e desportiva, visto que estará encerrada ao tráfego automóvel.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...